Filme boring: O Concurso!

-por , em 31/07 -
Filme boring: O Concurso!

Fabio Porchat atrai público, todo mundo sabe disso. Se for distribuição de sardinha passada na feira e disserem que Fabio Porchat que está distribuindo, pronto, já lota. Mas gente, não precisa banalizar o sucesso do cara, nem tudo que ele faz é bom, como naquela frase que tia Cotinha dizia “nem Jesus agradou todo mundo”. O caso é: ele é bom, mas pode ter erro no meio do percurso sim, e “O Concurso” foi um erro que ele ERROU FEIO, ERROU RUDEEE!

 

Primeiro, vamos à sinopse oficial do filme: Quatro finalistas se qualificam para a última fase do nacionalmente disputado concurso pela vaga  de Juiz Federal. Seguindo o conselho de que é melhor relaxar do que estudar na véspera da prova, os rapazes decidem aproveitar o final de semana que antecede o exame. As coisas não acontecem como planejado e os adversários, que nesse momento já se tornaram amigos, passam por hilárias situações enquanto tentam chegar até o dia da prova.

 

o concurso elenco

 

À primeira vista o filme parece bom, mas a história peca muito no exagero, no estereótipo. Aquelas cenas engraçadas do trailer, são as únicas cenas engraçadas do filme, o desenrolar da história joga na sua cara que, para fazer humor, basta ter “tipos conhecidos”, ou seja, pouco conteúdo e bastante carinhas conhecidas. A utilização de Sabrina Sato como mulher-gostosa-para-atrair-público funcionou, pelo menos ao que parece. Mas suas aparições são, no geral, tão sem sentido, que ela passa a ficar chata (isso sem contar com aquele sotaque arrastado que ela não deixa de usar em papel algum).

 

Começamos o filme rindo um pouquinho, mas depois fomos ficando cansados, arrastados com piadas repetitivas e massantes. Os personagens seriam até muito bons, se não fossem exagerados demais. Saímos do cinema decepcionados com a exibição, impressionados com a péssima elaboração de roteiro, principalmente em se tratar de um momento que os filmes brasileiros estão conquistando tanto espaço lá fora. Vamos torcer para isso ser apenas uma fase, que Fábio Porchat e os outros (sério), superem este filme e retornem com tudo!

 

Veja o trailer do filme:

 

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Fica a dica de filme para não ver!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você