Birdman não é um filme de um cara que voa?! Para alguns, o filme foi uma crítica aos críticos de cinema, para outros, uma crítica às celebridades forjadas pela internet. Uma coisa eu digo, fui ao cinema assistir, e saí completamente confuso e desnorteado, pensei o dia todo sobre o filme e resolvi fazer uma lista de prós e contras… Resultado impressionante: Não consegui escrever os contras!

Antes de começar a dizer os 5 motivos pelos quais você deve ir ao cinema assistir Birdman, tenho que dizer… Existe a possibilidade de você sair do cinema achando que não gostou do filme, eu mesmo fiquei nessa dúvida! No cartaz, Michael Keaton está voando e ISSO me fez ir ao cinema. Sempre gostei de filmes onde os protagonistas voam, ou seja, fui ao cinema esperando o Peter Pan Real life! (rs) Na verdade, nem tinha visto o trailer, por isso recomendo: veja aqui o trailer e se prepare para o filme!

A música inicial ficou linda, não acha? Agora vamos aos cinco motivos que citei lá em cima!

1 – Como funciona um teatro por trás da cortina: Essa foi uma das curiosidades que matei com o filme. Eles mostraram a vida em um teatro (no caso, a Broadway), todas as relações, problemas e dificuldades que uma grande peça passa, mas que ficam distantes de nós. Confesso que me deu vontade de ir mais ao teatro, o filme valoriza muito esse formato de arte, muito mais do que dinheiro e fama.

birdman beijo

2 – Atores como seres humanos: Colocamos as celebridades em um pedestal, e isso faz com que elas sejam “menos humanas”. Nesse filme, você verá atores demonstrando seus medos e inseguranças, apostando e desistindo, perdendo completamente a esperança e retomando a fé. Os atores tem uma química impressionante, parece inclusive que fizeram um filme da vida de Michael Keaton – ele estava completamente à vontade no papel. Edward Norton, é um monstro! Ele rouba cena por ser o “talentoso-mal compreendido”.

birdman edward norton

3 – Vencedor de dois Globo de Ouro: Não havia outra pessoa para interpretar um ator que vive o estigma de ter atuado como um super herói como, Michael Keaton, e ele foi, merecidamente, premiado por isso! O roteiro é fantástico, não deixando você descansar um minuto na cadeira do cinema! O filme consegue te deixar tão cansado quanto o protagonista – e isso é fantástico! 🙂

birdman globo de ouro

4 – Suspense no fim: Alguns filmes fazem isso, deixam no ar dúvidas que ficam para sempre na mente dos fãs – como em A Origem ficamos pensando se o pião cai ou não; em Labirinto do Fauno, ficamos pensando se a menininha morre no final. Em Birdman, uma das maiores perguntas, – e eu quero muito saber a opinião de vocês nos comentários -, é se Riggan Thomson (Michael Keaton) pode realmente voar! Quando você menos espera, ele consegue mover algo se tocar e, do nada, o cara começa a voar! Mas realmente isso acontece? Ou é apenas a imaginação dele?

birdman fly

5 – Mensagem do filme: Todo o filme se passa em três dias da vida do teatro onde Riggan Thomson está dirigindo sua peça. E, próximo do final, você descobre como que, apesar de uma série de acontecimentos desastrosos, uma pessoa talentosa é conduzida ao sucesso, no momento em que ela aceita quem ela realmente é.

birdman yoga

Uma lição de vida, para quem acredita que viver de arte é fácil. A trilha sonora é composta por jazz, com solos de bateria sensacionais. Diversos retratos de loucura em todos principais personagens.

Vá ao cinema! Esse filme merece.

Compartilhe: