A Viagem e a liberdade do homem!

-por , em 08/03 -
A Viagem e a liberdade do homem!

Não se preocupem, este texto não contém spoiler, é apenas uma indicação para que vocês assistam ao filme que fez sucesso e, de acordo com a nossa opinião, fará sucesso para sempre. O filme A Viagem não é apenas o que as sinopses dizem de um filme que interliga seis histórias. Essas histórias são ditas distintas, mas na realidade, elas se cruzam dando ao espectador uma experiência única através da história humana.

 

a viagem 2

 

Trata-se de um filme único, que explora a mente estratégica e sanguinolenta do homem através da “verdade-verdadeira”. No meu ponto de vista, quando somos colocados para viver harmoniosamente em sociedade, somos testados ao extremo e muitas vezes vencidos pela maioria. Mas de que valem as ideias se não forem contestadas? 

 

a viagem 3

 

A escravidão, a pirataria, a guerra no Iraque, a ditadura e até mesmo a popularização da tecnologia resultaram das ideias fortes  da humanidade e que, simplesmente, não tem nada em comum. Inicialmente, todas elas foram contestadas e, no final, nos fizeram evoluir. Mas como ir de encontro a um verdadeiro mar de oposição quando uma pequena luz de justiça surge? Isso é a viagem!

 

a viagem 4

 

Um filme de pretensões gigantescas e que não exige de nós compreensões e julgamentos muito elaborados. Parafraseando as principais frases do filme, “Somente quem já esteve preso, e perdeu totalmente suas esperanças sabe dar valor à sua liberdade”,  “O que é o oceano se não milhões de gotas unidas?”. Se você já lutou por qualquer coisa, e se dedicou 100% a um propósito, sabe que a importância de passar uma ideia para frente vale muito mais do que viver para ver um resultado.

 

a viagem 5

 

O sinal de cometa funciona como um estopim para o rastro de bondade, força de vontade e amor. Pessoas unidas por grandiosas atitudes, todas teoricamente “coadjuvantes” de uma mensagem otimista. Isso foi o que senti vendo A Viagem, um cometa que levaria a mesma mensagem que o filme tenta nos passar a pelo menos uma pessoa que ler esse texto. Se você ainda não viu o filme, veja, vale realmente a pena.

 

a viagem 6

a viagem 7

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Sendo um cometa de uma mensagem positiva!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você