Eles travaram batalhas épicas, percorreram diversas rotas cósmicas e venceram os mais perigosos vilões. Para quem já estava com saudades do trio angélico Kaira, Urakin e Denyel, Eduardo Spohr lança em novembro a enciclopédia ilustrada: “Filhos do Éden: Universo expandido”.

Seguindo os moldes utilizados em franquias de sucesso como Harry Potter e Star Wars, Spohr apresenta aos fãs um material inédito dentro da literatura brasileira. Para dar vida aos personagens e universos criados pelo autor, o ilustrador e storyborder Andrés Ramos assina as imagens que compõem a obra.

“Eu e o Andrés somos amigos há muito tempo. Nós praticamente criamos juntos este universo: eu escrevendo os textos e ele trabalhando nas ilustrações, ideias e diagramas. Como o Andrés mora em Paris e eu no Rio, estabelecemos uma rotina de trabalho. Sempre nos reuníamos por Skype pela manhã para alinharmos os detalhes do livro”, disse Spohr.

“Filhos do Éden: Universo expandido” levou três anos para ficar pronto. A enciclopédia se aprofunda na história dos personagens da tetralogia, apresenta as castas, amplia os cenários e cria uma cronologia com os principais acontecimentos da série. Além disto, Eduardo dá diretrizes para os fãs que desejam escrever sua própria fanfiction com os seres fantásticos de Filhos do Éden. A obra inclui também um manual de RPG para quem pretende ambientar seus jogos na saga.

Considerado um dos maiores autores nacionais de fantasia, Spohr já vendeu mais de 900 mil exemplares. Celebrado por um público fiel e diversificado, o autor já teve o seus direitos de publicação vendidos para Holanda, Portugal, Espanha e Turquia. A obra chega às livrarias em novembro pela Verus Editora.

Com o lançamento do novo livro, Spohr sairá em turnê pelo país. A primeira parada será dia 22 de novembro, no Sesc Bom Retiro.

Leia mais sobre Livros