As estações mais frias do ano acabam fazendo com que todo mundo abuse um pouquinho mais nas refeições. Temos o hábito, nessa época, de ficar mais preguiçosos para atividades físicas e, com a adição de pratos mais calóricos como o chocolate e massa nas comidas, fica mais complicado lutar contra os quilinhos extras. Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês um prato delicioso, mas com ingredientes super lights e saudáveis que já estão na sua geladeira – ou seja, que não exijam um investimento muito alto. Como o dia dos namorados e os jogos da Copa estão chegando, esse é um ótimo momento para dar um up no visual dos seus pratos caseiros, não acham? Vamos aprender então a preparar um delicioso filé ao molho de maracujá.

Ingredientes

4 filés de peito de frango desossados | 5 maracujás | 2 xícaras (chá) de açúcar | 1 xícara (chá) de água | 1/2 cubo de caldo de carne | sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo – Em uma panela misture o açúcar com a água e leve ao fogo até formar uma calda em ponto de fio. Junte as polpas dos maracujás e o cubo de caldo de carne. Ferva por mais dez minutos. Reserve. Tempere os peitos de frango com o sal e a pimenta e grelhe-os em uma frigideira antiaderente untada. Sirva com o molho quente ou frio.

Dicas e informações adicionais – Esta receita demora, em média, 30 minutos para ficar pronta, rende quatro porções e cada uma delas tem 311 calorias. Super light e delicioso também. Tem como não amar??

Compartilhe: