Filé Mignon à Caprese

-por , em 12/06 -
Filé Mignon à Caprese

Já disse aqui mais cedo que dia dos namorados merece mesmo receitas deliciosas, veja aqui! Então, pensando em complementar a sobremesa que indiquei mais cedo, nada melhor do que um jantarzinho bem saboroso e romântico, não é? Comecei de trás para frente, eu sei… Mas lá vai para os que ainda não sabem ao certo o que farão esta noite. Fiquem com um delicioso Filé Mignon à Caprese.

Ingredientes

2 escalopes pequenos de filé mignon (bife batido fininho) / 6 bolinhas de queijo de cabra / 2 folhas de rúcula / 4 tomates cereja ou vesúvio cortados ao meio / Um fio de azeite / Uma pitada de sal / Palitos

Modo de preparo

Aqueça um fio de azeite em uma frigideira com grelha em fogo médio a alto.Coloque algumas folhas de rúcula no centro do escalope e, em cima, três bolinhas de queijo de cabra e quatro metades de tomate cereja. Enrole o escalope e prenda com um palito no meio. Quando a frigideira estiver bem quente, leve os ecalopes ao fogo médio até dourar os lados. Dica: fica uma delícia servido com petit gateau de tomates, que também aprendi na aula, mas só posto a receita no blog no dia em que testar aqui em casa e der certo!
Bom, encerro por aqui minhas dicas culinárias para o dia dos namorados, não se esqueçam que o melhor tempero para este dia é o amor (clichê? whatever!), portanto… amem muito e sejam felizes!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você