O que é ficar sem internet?

-por , em 01/03 -
O que é ficar sem internet?

Hoje em dia é muito complicado passar alguns minutos sem internet, se prestar bastante atenção, ficamos online 24 horas por dia e se por acaso ficamos sem serviço, o que acontece? Pois é, esse é o problema, ficamos sem saber o que está acontecendo no mundo, em nossas time lines, em nossos perfis, em tudo!

 

Além de não termos noção de nada que acontece no mundo, ainda ficamos com a sensação que estamos perdendo o time de muitas coisinhas engraçadas. Como por exemplo, quando a internet sai do ar, a primeira coisa que temos vontade de tuitar é exatamente isso: “Que bosta, minha internet caiu”. Mas você não pode, porque você está sem internet.

 

É engraçado isso, ficamos dependentes de um serviço que é totalmente independente de nossas vontades e desejos.Eu, por exemplo, falo com meu marido e amigos pelo Whatsapp durante o dia muito mais do que por ligações ou SMS. Quando não tenho nada, absolutamente nada para fazer, vou no twitter ou no facebook e fico zapeando como se fosse uma revista.

 

internet

 

Imagine-se nesta situação e me diga o que sente. #quemnunca Quando você tira uma foto, quer postar no Instagram imediatamente, mas se você estiver sem internet e precisar postar a foto 2 ou 3 horas depois, dentro da sua mente, por algum motivo, aquela foto já perdeu a razão. Pense: se for uma foto do que você está almoçando, tem muito mais impacto com seus seguidores dizer: “é isso que estou comendo agora” do que dizer “foi isso que eu comi há 5 horas atrás”. Não acha?

 

Pensando mais a fundo, você está na rua e precisa saber o horário de alguma coisa, ou se tem uma loja xxx perto de você ou se um determinado lugar ainda está funcionando, aonde geralmente você procura essas coisas? Tenso né? A solidão que bate, quando estamos sem internet é impressionante.

 

Agora pense em alguém que trabalha 100% com internet, como um blogueiro, por exemplo. Se o serviço sai do ar, qual a primeira coisa que você pensa? “Meu Deus, meu trabalho vai ficar atrasado!”. Não é? Pois é, eu estava assim nos últimos 120 minutos, até que pensei: “Eu realmente preciso de internet para postar e continuar meu trabalho, mas não preciso dela para ser criativa e escrever”; e voi lá: aqui está o resultado disso. Um post para vocês!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Hoje acordei com internet em casa mas sem celular, onde está meu Deus?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você