Fiat faz Festa na Rua para celebrar a Copa!

-por , em 19/05 -
Fiat faz Festa na Rua para celebrar a Copa!

A Fiat estreou essa semana a campanha Festa na Rua, iniciativa institucional da marca que reforça a importância de um espaço de celebração livre, aberto e grande o suficiente para abrigar o mundo inteiro neste ano histórico para o País. Líder em vendas no Brasil há 12 anos, a campanha dá continuidade a uma plataforma de comunicação que já elegia a rua como o palco principal da festa brasileira. A campanha foi criada pela Agência Fiat, formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da AgênciaClick Isobar, enquanto a composição da trilha sonora da campanha ficou a cargo de Jair Oliveira, com produção de som da S de Samba.

Desta vez, a Fiat documenta as várias festas possíveis de um país continental como o Brasil. Da Floresta Amazônica aos Pampas Gaúcho, a campanha faz um retrato de personagens e cenários totalmente diferentes, mas todos unidos pela paixão pelo futebol e dividindo um só espaço: a rua. “Como marca líder em vendas no País, a Fiat tem uma forte conexão com as ruas. E nesse momento tão especial para os brasileiros, sugerimos a rua como espaço de união de todas as torcidas”, diz João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.

A música que embala a campanha

Herbert Vianna e Negra Li são as vozes escolhidas para embalar a campanha, em uma música inédita, composta por Jair Oliveira e produzida pela S de Samba, que será apresentada em formato de videoclipe e também como trilha do filme da montadora. A primeira parte da campanha apresenta o clipe de forma inusitada, sugerindo uma interação com as pessoas. No dia 14, a Fiat divulgou em seu brand channel no Youtube uma versão teaser da música, apenas com a melodia da canção. Ao atingir 100 mil views, a audiência teve acesso a uma nova versão, dessa vez com percussão e algumas vozes. Apenas ao alcançar a marca de 250 mil views, o clipe completo será divulgado. A partir dessa revelação, o clipe será veiculado em canais de TV paga focados em música, como Multishow, MTV e VH1, fazendo parte dos comerciais e da programação normal dos canais. A música também estará nas rádios de todo o País e no hotsite da campanha, disponível para download.

“É uma grande responsabilidade participar da criação de uma campanha como esta, sendo inevitável não criar expectativas. Ainda assim, acho que o nosso desafio, que foi contribuir para que esta ação se torne memorável, foi cumprido com êxito”, afirma Wilson Simoninha, sócio-fundador da S de Samba.

O Filme

O filme oficial da campanha estreou na TV aberta neste domingo, dia 18. Embalados pelas vozes de Herbert Vianna e Negra Li, o roteiro mostra torcedores pelas ruas do Brasil, com a assinatura “Nossa Festa É na Rua”, em versões de 30’’ e 60’’. Peças em mídia impressa e online reforçam a mensagem de celebração.

A campanha também tem como objetivo juntar torcedores de todas as partes do mundo em uma só festa. Para isso, a Fiat criou versões do filme que apresentam a trilha sonora em diferentes idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês e alemão). Todas as versões estarão no brand channel, no Youtube.

Assista o videoclipe com Herbert Vianna e Negra Li:

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você