Festival Música na Estrada conecta Amazônia!

-por , em 08/10 -
Festival Música na Estrada conecta Amazônia!

Uma conexão das artes vai interligar seis estados da Amazônia Brasileira. O Música na Estrada que nasceu em 2011, idealizado pela Kommitment Produções Artísticas, vai viajar por estradas amazônicas para levar a integração cultural ao Norte do país. Inteiramente gratuito, o Festival será realizado em Outubro e Novembro de 2015 em Manaus, Rio Branco, Porto Velho, Boa Vista e, pela primeira vez, em Belém e Macapá.

Artistas das seis capitais que abrigam o Música na Estrada se apresentarão em suas cidades e também em outras, ao lado de convidados de diferentes regiões do país por meio da música e das artes cênicas. Durante o intercâmbio, a Amazonas Filarmônica, por exemplo, vai se apresentar em Porto Velho. Já Rio Branco e Boa Vista devem receber o Corpo de Dança do Amazonas. Rio Branco será o local da largada para a 5ª edição do Festival Música na Estrada, que começa no dia 6 com oficinas musicais. Já no dia 8 de outubro, às 20h, o Teatro Plácido de Castro abrirá suas portas para a apresentação da Camerata Sinfônica do Pará.

“Através desse intercâmbio a região pode crescer culturalmente, e a longo prazo podemos criar um novo mercado que contemple conteúdos daqui da região e outros, de outras regiões do Brasil e até de outros países. Objetivamos sensibilizar a iniciativa privada, os governos municipais e estaduais a investirem no projeto. A região tem um grande potencial”, declarou o diretor da Kommitment, Fernando Ramos.

O Música na Estrada é um dos maiores projetos culturais da Região Norte. Depois de quatro edições dedicadas à música de concerto e oficinas instrumentais nas principais capitais do Norte e Centro-Oeste do país, o Festival amplia sua proposta artística abrindo espaço para a música instrumental e artes cênicas. Em paralelo às atividades artísticas, o projeto realizará ainda palestras sobre Gestão Cultural e as já tradicionais oficinas de aprimoramento musical. Em sua 5ª edição, o público estimado é de 12 mil pessoas.

Amazônia

O Festival Música na Estrada tem a realização do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pela instituição de ensino superior Estácio e Kommitment Produções.

Para mais informações, além do site, o Festival Música na Estrada também está nas redes sociais.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você