Festa doce para o dia das crianças – Parte I

-por , em 08/10 -
Festa doce para o dia das crianças – Parte I

Recebi algumas dicas de receitas da União para alegrar o dia das crianças e resolvi compartilhar com vocês porque, gente, nem todo mundo é criança, mas tudo é motivo para comer um delicioso bolo com confeitos maravilhosos, não acham? Como diria a própria União, preparar algo gostoso para aqueles que amamos tem sempre sabor especial. São três receitas maravilhosas para os mais e os filhos colocarem a mão na massa e tornarem o dia 12 de outubro, um dia muito doce! Perfeitas para unir a família em uma atividade divertida, as receitas de bolo de chocolatecookies americanos e biscoitinhos de chocolate com laranja vão deixar todo mundo mais feliz ainda! Confiram e deliciem-se!

BOLO DE CHOCOLATE

Ingredientes (Massa)

4 gemas (cerca 80g)
3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (385g)
1 e 1/2 xícara (chá) de leite (300ml)
1/2 xícara (chá) de cacau em pó peneirado (40g)
1 xícara (chá) de óleo (200ml)
1 colher (sopa) de fermento em pó (10g)
2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar UNIÃO (400g)
1 colher (café) de bicarbonato de sódio (5g)
1 colher (sopa) de essência de baunilha (15ml)
4 claras em neve (cerca de 160g)

Ingredientes (Recheio e cobertura)

2 latas creme de leite (600g)
1 colher (sopa) de mel (20g)
1 kg chocolate ao leite, picado

Modo de preparo (massa): Na batedeira bata as claras até obter ponto de neve e reserve. Em uma tigela junte as gemas com o leite, com o óleo, com o açúcar e a baunilha. Junte a farinha, o cacau, o fermento e o bicarbonato. Por último, adicione as claras em neve. Coloque na fôrma untada com manteiga e asse no forno preaquecido, até que ao espetar um palito este saia seco. Desenforme morno. Depois de frios, corte em 4 camadas. Coloque uma das camadas em um prato, espalhe 2 colheres do creme, e repita esta operação até terminar as massas. Cubra toda a lateral e o topo com o mesmo creme. Usando as costas de uma colher (chá) faça movimentos suaves sobre o creme. Como sugestão, decore com confeitos coloridos por cima.

Modo de preparo (Recheio e cobertura): Aqueça o creme de leite, sem ferver. Junte o chocolate e misture aos poucos, até derreter. Leve ao micro-ondas por 1min e 30 segundos. Adicione o mel e misture até obter um creme liso e brilhante. Reserve na geladeira por cerca de 1 hora. Misture bem antes de utilizar.

Tempo de forno: cerca de 55 minutos | Temperatura do forno: 180ºC

Confiram o vídeo dessa receita abaixo:

Amanhã tem a parte II desse post com a receita de cookies americanos, até lá! Comente aqui embaixo se curtiu esta deliciosa receita! 😉 Beijos e bom dia das crianças!

Inscreva-se

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você