1º DE ABRIL | Feliz Dia de Loki, o Deus da Mentira!

Loki, a gente te ama!

1° de abril é aquele dia em que não podemos confiar em nada que vemos na internet. Sites ao redor do mundo são conhecidos por inventar mentiras e/ou informações falsas, em sua maioria muito desejadas pelos fãs. Quem nunca abriu uma notícia e foi surpreendido com um “hoje é o dia da mentira” no final? É irritante, sabemos! Mas o dia de hoje também serve para prestarmos homenagem a um dos melhores personagens do MCU. Com vocês, Loki, o Deus da Mentira!

A História

Embora não se saiba com precisão o porquê do dia de hoje ser chamado de Dia da Mentira, teorias não faltam. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França, no começo do século XVI. Na época, o Ano Novo era celebrado em março, mais precisamente no dia 25. Em tal data comemorava-se a chegada da primavera e as festas aconteciam até o dia 1º de abril.

Em 1564, quando o calendário gregoriano foi adotado, a virada do ano passou a ser celebrada na data que hoje conhecemos e comemoramos, a madrugada de 31/12 a 01/01. Visto que muitos se recusaram a adotar a mudança, brincadeiras e gozações começaram a ser feitas com os mesmos. Eram enviados presentes e convites para festas que não existiam, ou seja, de mentira. Conhecido por suas trapaças, travessuras e brincadeiras, Loki foi o deus adotado para muitos neste dia. E é por isso que há quem preste homenagens e oferendas a ele até hoje.

Loki

Dentro da história da Marvel, Loki sempre conseguiu cair nas graças do público. Não é atoa, por isso, que ele foi o personagem que mais apareceu em filmes da Marvel. Além de estar em toda trilogia Thor, Loki marcou presença nos Vingadores, gerando ódio, caos e muita diversão.

Melhores Momentos

Logo no primeiro Vingadores, Loki protagonizou um dos melhores momentos da franquia até hoje. Quem não se lembra da surra que o Deus da Trapaça levou de Hulk, enquanto bradava ser um Deus?

 

Asgard Boys

Por mais que sempre estivessem contra, os momentos em que Thor e Loki se uniram foram pra lá de especiais. A maneira como o Deus do Trovão fica irritado com as piadas do irmão é hilária! Mas em prol de um inimigo em comum, certamente os homens de Asgard formam uma bela dupla.

 

Odin

Loki é um artista, todos sabemos. Graças a atuação fenomenal de Tom Hiddleston como o personagem, desenvolvemos empatia e apreço pelo suposto vilão. Mas houve ainda um momento em que Loki teve de interpretar ao próprio pai, enquanto usufruía de privilégios em Asgard. Contudo, tudo que é bom dura pouco e quando Thor chega, ele logo se vê obrigado a retornar a imagem original.

 

Adeus

Encontrar um verdadeiro vilão, como Hella, mostra a Loki o verdadeiro significado de muitas coisas. Seu vínculo com o irmão fica ainda mais forte, o que podemos comprovar em Guerra Infinita. Apesar de cair nas tramas de sua própria mentira, visto que o Deus da Trapaça tinha posse do Tesseract o tempo todo, Loki se despede do MCU com orgulho. Buscando salvar a vida do irmão das mãos de Thanos, ele demonstra um último ato de bravura, digno de um Deus.

 

Muitos ainda acreditam que a morte de Loki foi, na verdade, mais uma travessura do Deus. Nós, fãs iludidos, sonhamos com um possível retorno do personagem em Ultimato. Mas sabemos que é difícil.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NETFLIX | On My Block e sua brilhante 2ª temporada

Um tesouro escondido no streaming Boa parte das produções originais da Netflix faz sucesso em questão de segundos. Basta aparecer na página inicial do streaming para rapidamente ser acessada por milhares de fãs. On My Block estreou no início de 2018 e embora não...

SAMANTHA! | Segunda temporada chega sexta na Netflix!

  Os fãs da família brasileira mais disfuncional de todos os tempos terão um final de semana divertido pela frente. Samantha!, a primeira sitcom local da Netflix, está de volta para uma segunda temporada com 7 episódios de puro deleite, músicas-chiclete e...

O DATE PERFEITO | Comédia romântica na Netflix!

  Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda...

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.