1º DE ABRIL | Feliz Dia de Loki, o Deus da Mentira!

Loki, a gente te ama!

1° de abril é aquele dia em que não podemos confiar em nada que vemos na internet. Sites ao redor do mundo são conhecidos por inventar mentiras e/ou informações falsas, em sua maioria muito desejadas pelos fãs. Quem nunca abriu uma notícia e foi surpreendido com um “hoje é o dia da mentira” no final? É irritante, sabemos! Mas o dia de hoje também serve para prestarmos homenagem a um dos melhores personagens do MCU. Com vocês, Loki, o Deus da Mentira!

A História

Embora não se saiba com precisão o porquê do dia de hoje ser chamado de Dia da Mentira, teorias não faltam. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França, no começo do século XVI. Na época, o Ano Novo era celebrado em março, mais precisamente no dia 25. Em tal data comemorava-se a chegada da primavera e as festas aconteciam até o dia 1º de abril.

Em 1564, quando o calendário gregoriano foi adotado, a virada do ano passou a ser celebrada na data que hoje conhecemos e comemoramos, a madrugada de 31/12 a 01/01. Visto que muitos se recusaram a adotar a mudança, brincadeiras e gozações começaram a ser feitas com os mesmos. Eram enviados presentes e convites para festas que não existiam, ou seja, de mentira. Conhecido por suas trapaças, travessuras e brincadeiras, Loki foi o deus adotado para muitos neste dia. E é por isso que há quem preste homenagens e oferendas a ele até hoje.

Loki

Dentro da história da Marvel, Loki sempre conseguiu cair nas graças do público. Não é atoa, por isso, que ele foi o personagem que mais apareceu em filmes da Marvel. Além de estar em toda trilogia Thor, Loki marcou presença nos Vingadores, gerando ódio, caos e muita diversão.

Melhores Momentos

Logo no primeiro Vingadores, Loki protagonizou um dos melhores momentos da franquia até hoje. Quem não se lembra da surra que o Deus da Trapaça levou de Hulk, enquanto bradava ser um Deus?

 

Asgard Boys

Por mais que sempre estivessem contra, os momentos em que Thor e Loki se uniram foram pra lá de especiais. A maneira como o Deus do Trovão fica irritado com as piadas do irmão é hilária! Mas em prol de um inimigo em comum, certamente os homens de Asgard formam uma bela dupla.

 

Odin

Loki é um artista, todos sabemos. Graças a atuação fenomenal de Tom Hiddleston como o personagem, desenvolvemos empatia e apreço pelo suposto vilão. Mas houve ainda um momento em que Loki teve de interpretar ao próprio pai, enquanto usufruía de privilégios em Asgard. Contudo, tudo que é bom dura pouco e quando Thor chega, ele logo se vê obrigado a retornar a imagem original.

 

Adeus

Encontrar um verdadeiro vilão, como Hella, mostra a Loki o verdadeiro significado de muitas coisas. Seu vínculo com o irmão fica ainda mais forte, o que podemos comprovar em Guerra Infinita. Apesar de cair nas tramas de sua própria mentira, visto que o Deus da Trapaça tinha posse do Tesseract o tempo todo, Loki se despede do MCU com orgulho. Buscando salvar a vida do irmão das mãos de Thanos, ele demonstra um último ato de bravura, digno de um Deus.

 

Muitos ainda acreditam que a morte de Loki foi, na verdade, mais uma travessura do Deus. Nós, fãs iludidos, sonhamos com um possível retorno do personagem em Ultimato. Mas sabemos que é difícil.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

VELOZES E FURIOSOS: SPY RACERS | Série animada ganha trailer!

  A Dreamworks e a Netflix estão juntas novamente em alta velocidade para o lançamento de Fast & Furious: Spy Racers! A série animada baseada no universo dos filmes. Ainda não temos muitas informações, sabemos apenas que o protagonista será Tony Toretto,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.