Feijoada light

-por , em 25/04 -
Feijoada light

O Fim de Semana vem chegando e nós ficamos com vontade de comer algo “mais chamativo”. Mas muitas vezes acontece que abusamos e depois ficamos sentindo aquela culpa… Bem, mas que tal uma feijoada light? Você dá aquela caprichada no menu e não sente tanta culpa assim! Ok? Então vamos lá? Tenho certeza que você vai gostar!

Ingredientes:

500 g de feijão-preto
400 g de charque (carne-seca) sem gordura, cortado em pedaços
2 colheres (sopa) de óleo
2 cebolas grandes picadas
5 dentes de alho picados
500 g de maminha cortada em pedaços
200 g de lombo de porco defumado, cortado em pedaços
1 linguiça portuguesa cortada em rodelas (300 g)
4 folhas de louro
Sal a gosto

Modo de preparo:

Lave bem o feijão, transfira para uma tigela média, encha a tigela até cobrir os grãos com água fria e deixe de molho por, no mínimo, doze horas na geladeira. Escorra. Em uma tigela média, também cubra o charque com água fria e deixe de molho por, no mínimo, doze horas na geladeira. Escorra. Em uma panela grande, junte todos os ingredientes, exceto o feijão, e refogue, mexendo de vez quando, por cerca de 20 minutos. Acrescente o feijão escorrido e deixe ferver em fogo alto com dois litros de água. Tampe, abaixe o fogo e cozinhe até o feijão ficar macio, acrescentando água quente aos poucos, à medida que for secando e for necessário. esse processo leva cerca de 1 hora e 30 minutos. Sirva a seguir, acompanhado de couve refogada e pedaços de laranja.

Tipo de prato: Prato principal
Rendimento: 15 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Refogado
Agora é só se deliciar e receber os elogios!
Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!