O caos está apenas começando, os personagens acabaram de ser apresentados à nós e a um mundo que está prestes a mudar. Toda aquela zona que já conhecemos em The Walking Dead está apenas começando em Fear The Walking Dead, a nova série dramática sobre apocalipse zumbi do canal americano AMC! Para os fanáticos pelas HQs e pela série de zumbis que está caminhando para a sexta temporada, Fear chega como um prato cheio de mais conteúdos e informações – e Kirkman conseguiu sim, mais uma vez! Ele trouxe uma abordagem diferente, com mais conteúdo sobre o início do apocalipse, os motivos e os primeiros dias!

Se você ainda não sabe quase nada sobre a série, se atualize com nosso vídeo explicativo e super rapidinho, ele está aqui embaixo! Se joga no play, deixe seu like e aproveite para se inscrever em nosso canal, tem vídeos novos todos os dias com conteúdos super nerds e divertidos! 🙂

Agora, vamos falar um pouquinho sobre o primeiro episódio desta primeira temporada de Fear The Walking Dead! A série está sendo exibida no canal AMC Brasil (Número 67 da Sky) e, antes mesmo de sua estreia, bateu todos os trends da web! Impressionante hein? Para acompanhar as notícias e novidades sobre a série, basta acompanhar a hashtag #FearTWD no Twitter! Tá super divertido e badalado o tema! 🙂

Eu achei o primeiro episódio bem lento, só tivemos o conhecimento de dois zumbis e alguns em processo! Achei bem ruim o fato de que a AMC colocou áudio inglês e português disponível, sem direito à legenda. A dublagem estava nível National Geographic nos anos 1990, bem zoada mesmo! As vozes simplesmente não combinavam com a cara e o jeito dos personagens. Fiquei sabendo que, no meio da exibição do primeiro episódio, a AMC liberou a legenda. Eu não mudei porque fiquei com medo da Sky me zoar também – ela tem esse hábito. Espero ver o segundo episódio legendado na próxima semana!

Fear TWD Roteiro

Achei o roteiro do primeiro episódio piloto bem confuso. Parece que eles quiseram nos dar todas as informações necessárias de uma vez só para que não perdesse mais tempo contextualizando nos próximos cinco episódios. Se esse for o motivo, aparentemente, vai ser uma série com mais ação do que qualquer outra coisa. Achei as conversas meio vazias, com informações soltas e contraditórias, ao mesmo tempo. Aparentemente, muita gente já desconfiava do que estava acontecendo, ou do que aconteceria, mas essas pessoas são nerds e desacreditadas – meio clichê. Esperava mais desse ponto. Esperava mais profundidade para uma série que veio para complementar uma outra série que já está habituada a não nos dar nenhuma informação sobre esse início. No resumo da ópera, acho que não tenho muito o direito de julgar ainda a roteirização da série, vou esperar a primeira temporada terminar para isso, mas eu realmente esperava mais desse primeiro episódio!

Fear TWD Personagens

Travis Manawa (interpretado pelo ator Cliff Curtis): Nosso Said de Fear! Ele é um professor e parece ser um personagem bem certinho, honrado e que segue o caminho mais lógico na trama. Bem Rick Grimes, sabe? O contexto dele é bem complexo: ex-mulher, filho, atual esposa e dois enteados! Achei a participação do personagem na história do primeiro episódio interessante, mas não muito atrativa. Ele é aquele herói óbvio, sabe? Tá fazendo o correto na história, porque alguém precisa fazer!

Madison Clark (interpretada pela atriz Kim Dickens): A esposa de Travis! Achei confusa a apresentação dessa personagem! Para começar o filho dela foi internado (aparentemente, pela enésima vez) por utilizar heroína e ela tá muito OK para isso. Ela é professora na mesma escola de Travis e não trata o atual marido com muitos amores não – daquele tipo que pensa: meus filhos, minhas regras – e por isso tá todo mundo cagado na história, sabe? Não parece ser a melhor mãe do mundo e me deixou com a pulga atrás da orelha: será que ela sabe de alguma coisa?

Nick Clark (interpretado pelo ator Frank Dillane): O drogado e problemático! Achei muito clichezento colocar um drogado para ser a primeira pessoa na série a ter contato com um zumbi. Óbvio que ninguém ia acreditar no cara que está pré-disposto a ter alucinações! Nick passa o primeiro episódio inteiro sofrendo por seu primeiro dia de abstinência e, claro, pela sua primeira visão do ser transformado que come carne humana. Achei que tudo isso poderia ter passado despercebido se o ator fosse carismático. Não achei ele muito legal não, espero que eu mude de ideia de agora até o sexto episódio!

Alicia Clark (interpretada pela atriz Alycia Debnam-Carey): A irmã incrédula! Sempre tem que ter um personagem desprendido, incrédulo e meio revoltado. Essa é o papel de Alicia! Ela não curte muito essa fé que a mãe tem na recuperação do irmão drogado, na verdade, parece não ter saco nenhum pra isso. Além do mais, tem um namorado que já sumiu nesse primeiro episódio, o que fará ela ter alguém para correr atrás, caso todo mundo comece a fugir das cidades – o que, fatalmente, vai atrasar todo mundo que precisa dela né? Não sei se gostei da atriz, não conheço seu trabalho e não vi muita atividade da personagem nesse primeiro episódio não. Mas pode nos surpreender, como a Maggie em TWD!

Não vou falar dos outros personagens porque esses foram os quatro que a série perdeu mais tempo em nos falar! Vai que todos os outros morrem e eu perdi o tempo de vocês aqui falando deles! 🙂 kkkkk Bom, os zumbis estão bem feitos – a AMC já está craque em fazê-los, claro. Mas, achei ótima a ideia de colocar zumbis mais noobs, sabe? Eles não estão tão apodrecidos, as roupas limpinhas, e o andar deles mais inocente, eles ainda estão aprendendo a ser mortos vivos! Dou nota 6 para esse primeiro episódio, esperando muito que a primeira temporada termine com uma nota 10! 🙂 AMC, estou acreditando em você!

FEAR TWD PERISCOPE COXINHANERD

Conte para mim, aqui embaixo, o que você achou desse primeiro episódio da primeira temporada de Fear TWD, vamos papear! Para acompanhar as novidades, continue seguindo a gente em todas as redes sociais e inscreva-se em nosso canal no Youtube! Os links estão aqui embaixo! Beijos 🙂

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Compartilhe: