Estávamos todos super ansiosos com a estreia de Fear The Walking Dead um spin-off the The Walking Dead – uma das séries de maior sucesso do canal americano AMC. Com um histórico fantástico no mundo das séries, em 2015, a AMC resolveu investir no nosso mercado, nos fanáticos brasileiros. Nos últimos anos, canais de grande força no mundo do entretenimento como a FOX, a Warner, a Netflix e a HBO têm trazido atores e produtores de suas maiores séries e lançamentos para divulgação em terras tupiniquins. Isso, porque ocupamos os primeiros lugares das maiores estatísticas sobre entretenimento no mundo todo – Palmas para nosso povo culturalmente ativo 🙂

Pensando exatamente no lucro absurdo que geramos para todas essas empresas, a AMC lançou, este ano, seu canal em território nacional. Suas duas maiores séries de sucesso, The Walking DeadBreaking Bad ganharam nome aqui no Brasil através de outros canais, FOX e Netflix, respectivamente. Ficou claro que a empresa estava perdendo mercado e que o investimento valia muito à pena. Resultado: Fear The Walking Dead estreou em um domingo, as 22 horas, com episódio de uma hora e meia, dublado e bateu todos os recordes de uma estreia de seriado aqui e no restante do mundo. Podemos dizer que eles sabem fazer história né? Para ler mais um pouquinho sobre a estreia, clique aqui!

Eu falei na semana passada que o primeiro episódio foi meio que “Olá, tudo bem? Vamos falar de apocalipse zumbi?” – e nada mais do que isso. E realmente foi. Teve gente me dizendo que eu estava sendo intolerante e que era apenas o primeiro episódio. Gente, eu sei. Episódio piloto não é a coisa mais bem produzida do universo, mas, convenhamos, Kirkman já faz as HQs, os livros e a série TWD há muito mais de cinco anos e tem bastante experiência no roteiro desse universo. Além do mais, a produtora e o canal são os mesmos, então a verba e o sucesso meio que já estavam pré-definidos. Mas, mesmo sabendo disso tudo, claro que super invisto meu tempo e minha fé nessa história de Fear The Walking Dead – jamais desistiria da série por conta de um episódio mais ou menos né?

O segundo episódio já teve um pouquinho mais de ação do que o primeiro, até porque, agora, estamos efetivamente começando o apocalipse zumbi que tanto sonhamos em ver – Rick nos tirou esse prazer em TWD com seu coma. Toda vez que vejo algum filme ou qualquer tipo de produção que mostra algum caos social que envolva fim do mundo – como o da série – fico horrorizada com a capacidade que seres humanos tem de destruir tudo. As pessoas simplesmente enlouquecem, querem saquear, quebrar, bater, machucar, uma maluquice só. Em Fear não poderia ter sido diferente, até porque, bem vimos no primeiro episódio de TWD que o mundo de zumbis estava mais do que destruído né?

To achando ótima a caracterização dos zumbis, todos ainda bem noobs e limpinhos, sem saber direito o que fazer, como andar, como comer alguém – meio zonzos da transformação. Bem diferentes dos zumbis loucos e espertos de TWD. Todo mundo ainda sem saber o que fazer, exército ainda lutando contra, pessoas achando que se esconder em casa vai servir de alguma coisa, que estocar meia dúzia de enlatados vai salvar a família. Muito bom esse processo de imersão no início da transformação do mundo que Kirkman criou.

Fear TWD s01e02

Acho, realmente, que a série tem um grande potencial, maior até do que poderíamos imaginar. Essa primeira temporada terá apenas seis episódios, mas, a segunda que já está confirmada para 2016, volta com 15 episódios! Uma paixão atrás da outra né? Agora, um ponto que tem causado muita confusão nas redes sociais, durante a exibição dos episódios no canal AMC Brasil, é a legenda. A dublagem dos episódios não é a melhor do mundo e a falta de opção para a legenda não é a melhor estratégia de marketing de um canal que acabou de chegar por aqui. Por isso, essa semana, a AMC anunciou:

“Os episódios inéditos de Fear the Walking Dead serão exibidos no idioma original, com legendas em português, a partir do dia 13 de setembro. Os fãs também poderão assistir à versão dublada do capítulo por meio da tecla SAP. No próximo dia 6, o canal reprisa o primeiro e o segundo episódio da série com legendas.”

Agora nossos problemas acabaram e poderemos acompanhar essa transformação do mundo em seu idioma original 🙂 Para acompanhar todas as novidades do mundo das séries, continuem nos seguindo pelas redes sociais e se inscrevam em nosso canal no Youtube, os links estão aqui embaixo. Beijos! 🙂

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube