Como fazer rabanada integral!

-por , em 01/12 -
Como fazer rabanada integral!

Final de ano é sempre triste para quem vive de dieta, são tantas festas e confraternizações, tantas tabelas de calorias para refazer, tanto exercício para compensar… Tem gente que fica doida mesmo, conheço uma menina que simplesmente não comemora natal para não engordar – maluquice né? Mas enfim, as pessoas normais, mesmo estando de dieta, podem sim participar das festas com os amigos e familiares e, se achar que a consciência vai pesar demais, basta mudar algumas comidinhas, como esta aqui que vou ensinar hoje, uma deliciosa Rabanada integral!

As rabanadas são deliciosas e apetitosas, mas as tradicionais sobremesas natalinas ganharam uma versão saudável com esta receita que promete agradar o paladar de adultos e crianças. Entre os ingredientes estão as amêndoas, a canela e as passas, que enriquecem o valor nutritivo do doce, deixando-o mais saboroso ainda. 🙂 Outro diferencial incrível é o uso do pão Grão Sabor Canela e Passas da Wickbold, que é rico em fibras e conhecido por seu agradável sabor adocicado e marcante. Tudo para deixar o seu natal ainda mais especial!

Ingredientes

04 fatias de Pão de Forma Grão Sabor Canela e Passas Wickboldcortadas em quadrados

01 xícara (chá) de leite desnatado

04 colheres (sopa) de açúcar mascavo

01 colher (sobremesa) de canela em pó

04 colheres (sopa) de amêndoas picadas

01 colher (café) de óleo vegetal

01 ovo

Modo de preparo: Em um recipiente, misture o ovo e o leite e em outro o açúcar, a canela e as amêndoas. Umedeça os pedaços de pão no leite com ovo e “empane” na mistura de açúcar com canela e amêndoas. Coloque os pedaços de pão em uma assadeira untada com óleo e leve ao forno médio por 20 minutos. Sirva em seguida. Rendimento: 04 porções, cada uma com 231 calorias. Demora uma média de 30 minutos para ficar prontinha.

Bom apetite e feliz natal 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você