Parece até complô do destino para nos manter ligados aos montrinhos de bolso chamados Pokemon, mas não é. Depois do lançamento na semana de Pokémon GO no Brasil, dessa vez são os fãs que nos trazem um jogo completamente novo para nós. E melhor, gratuito! Mas não esperem ver os monstrinhos clássicos nesse jogo completamente novo. Um grupo de fãs trabalhou muito para realizar o Pokémon Uranium, título próprio criado por um brasileiro e por uma inglesa.

Depois de 9 anos de trabalho, Pokémon Uranium é um jogo completamente novo criado de fã para fã. Com uma nova região chamada Tandor, Pokémon Uranium conta com 150 novos pokémons. Isso mesmo.  A dupla criou 150 pokémons customizados especialmente para o jogo, além do novo tipo de pokémon: o tipo Nuclear. As outras novidades que Uranium trás são um tradutor de pokémons, para você saber o que seus pokémons estão falando, e um sistema de troca de pokémons online com qualquer outra pessoa que esteja jogando online.

Por enquanto não temos nenhum pronunciamento da Nintendo sobre o fan-game, o contrário do que aconteceu com o remake de Metroid II: The Return of Samus, que já falamos aqui. Pokémon Uranium pode ser baixado gratuitamente para PC aqui ou aqui.

Pokémoné uma franquia de mídia que pertence a The Pokémon Company, tendo sido criada por Satoshi Tajiri em 1995. Ela é centrada em criaturas ficcionais chamadas “Pokémon”, que os seres humanos capturam e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte.

Então mestres pokémon do meu Brasil? Já baixaram o jogo? Aproveitem enquanto a Nintendo ainda não proibiu o jogo. Então não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Pokémon e Games

Compartilhe: