Deliciosa farofa úmida crocante!

-por , em 03/09 -
Deliciosa farofa úmida crocante!

A farofa está na mesa dos brasileiros em praticamente todas as refeições, com os mais diversos tipos de pratos principais! É nosso acompanhamento favorito e pode ser super simples com ingredientes bem básicos ou mais gourmetizados, dando aquele jeitinho bem clássico ao prato! Já parou para pensar em como a farofinha fica deliciosa com qualquer coisa? Ainda mais quando está bem úmida e super crocante, como é o caso dessa deliciosa receita aqui, da Chef Iracema Bertoco do Centro Europeu – meu queridinho do coração que sou doida para conhecer! 🙂

Nesta receita de Farofa úmida crocante, os alimentos são usados de forma integral. Muitas vezes, achamos que a parte nobre dos legumes ou da fruta está apenas na polpa e acabamos por jogar fora as partes mais nutritivas e saborosas. Partes não convencionais como a casca, as sementes e ramas, podem e devem ser usadas nas preparações de pratos que surpreendem nas cores, sabores e texturas. Pensando em todos esses conceitos, a chef e professora dos cursos de gastronomia do Centro Europeu, preparou uma receita saudável e deliciosa! Ficou com água na boca? Então se joga aqui embaixo e prepare a sua em casa!

Ingredientes

– 1 banana da terra madura com casca
– 100 g de cebola moagem
– 1 cenoura com casca cortada em cubinhos pequeno
– Ramas da cenoura picadinha
– 1 fatia abóbora cortada em cubos pequenos
– Sementes da abóbora tostadas
– Casca da abóbora cortadas em tirinhas finas
– 1 pimenta dedo de moça
– 150g farinha de mandioca torrada
– 1/2 maço de salsinha
– Sal
– Óleo

Modo de preparo: Espalhar as sementes da abóbora em uma assadeira e levar ao forno médio até ficarem crocantes (cerca de 15m). Reservar. Descascar a banana da terra, cortar em rodelas e grelhar em uma frigideira untada com óleo, até ficar douradinha. Reservar. Cortar a casca da banana em pedaços e reservar. Em uma caçarola, refogar a cebola em óleo até dourar. Acrescentar os cubinhos de abóbora, a cenoura, as cascas da banana, a casca da abóbora e a pimenta. Refogar tudo em fogo médio. Não precisa acrescentar água. Mexer até os legumes ficarem macios, mas firmes. Para completar acrescente a rama da cenoura e refogue mais um pouco. Acrescente a farinha, acerte o sal e finalize com a salsinha e as sementes da abóbora torrada.

Para acompanhar mais novidades do mundo da gastronomia, continue nos acompanhando pelas redes sociais e inscreva-se em nosso canal no Youtube! Os links estão aqui embaixo, beijos 🙂

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você