Olá Coxinhos, tudo bem? Ontem eu postei aqui um stop motion bem divertido e diferente de um cara que resolveu colocar para fora todo o seu fanatismo com relação a games como pac man, super mario e muitos outros, confira aqui! Eu simplesmente adoro stop motions, acho que é uma criatividade tremenda, os autores são pessoas muito dedicadas e de uma paciência incrível, vocês não acham?

 

Este aqui tem um tipo de arte meio diferente do anterior que tinha post its como material principal. Este artista, Chris Carlson, utilizou apenas materiais de pintura, iniciando seus trabalhos com simples giz de cera e upa parede encurvada que, de acordo com que seu desenho ia se formando, o tom de profundidade ia ficando bem interessante. No final, ele ainda conseguiu fazer com que, magicamente, as pecinhas do game tetris simplesmente sumissem, como eram no jogo original, olha que maneiro:

 

 

Curtiram? Eu sou apaixonada por qualquer tipo de trabalho manual que envolva games assim, fico boquiaberta. E adoro mais ainda compartilhar com vocês estas paixões. Mas agora, que tal explorar um pouquinho de história sobre o Tetris, aposto que você não sabia que…

 

Tetris foi desenvolvido por três russos e foi lançado primeiramente em Junho de 1984. Dois dos russos eram engenheiros informáticos no Centro de Computadores da Academia Russa de Ciências e o terceiro era um menino de apenas 16 anos. Tetris foi um dos primeiros itens de exportação de sucesso da União Soviética e um dos primeiros a ser visto como um tipo de vício. Atingiu um público inédito na história dos videogames.Um dos engenheiros responsáveis pela criação do game conheceu o quebra cabeças Pentaminó e decidiu criar uma versão virtual dele em seu computador Electronica 60. Removeu um dos blocos do jogo e nomeou com o prefixo quatro em grego: Tetris! Super legal, não acharam?

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Eu ainda vou fazer um mini stop motion de alguma coisa!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter