O clima de festa e fantasias do tradicional Halloween, ou Dia das Bruxas no Brasil, comemorado no dia 31 de outubro, é o momento perfeito para surpreender e apostar na criatividade. Pensando nisso, a chef Ivy Oliveria, da Cozinha Experimental União, preparou uma receita assustadoramente deliciosa para celebrar o Dia das Bruxas com muita doçura. O fantasma de suspiro é uma releitura do tradicional doce que leva claras e glaçúcar, só que com um toque lúdico.

Como surgiu o Halloween? Quais as suas origens? Já parou para pensar nisso? A festa hoje cheia de brincadeiras e fantasias não começou assim. Que tal sabermos um pouquinho mais da verdadeira historia? Há cerca de 2000 anos, o povo Celta vivia na Europa (na região onde hoje estão a Irlanda, o Reino Unido e o Norte da França). Eles celebravam o Ano Novo no dia 1º de Novembro, e isso significava o fim do período de Verão e das colheitas, assim como a aproximação do Inverno, um período normalmente escuro e severo, que eles associavam a morte. Para ler mais sobre o Halloween, clique aqui!

Ingredientes

1 e meia xícara (chá) de açúcar de confeiteiro GLAÇÚCAR (173g)
2 claras (cerca de 80g)
1 pitada de sal

Para decorar: Confeitos de chocolate

Para assar: Papel manteiga

Modo de preparo: Em uma batedeira, bata o açúcar de confeiteiro GLAÇÚCAR com a clara até obter um merengue firme. Coloque em um saco de confeitar com bico perlê (Wilton 12) e em uma fôrma forrada com papel manteiga modele os suspiros. Coloque 2 confeitos de chocolate para formar os olhos. Asse no forno preaquecido (100ºC) por 1 hora ou até secar.

Confira mais receitas no site da União!