Queridos, CHEGUEI! E os passos largos e pesados de Dino invadiam nossa casa todos os dias com aquela musiquinha TENEBROSA que me dava arrepios sempre. Bom, há quem ame Família Dinossauro e sinta saudade daquela época em que sua única preocupação era se ia passar ou não o episódio em que a vovó completava sei-lá-quantos anos e precisaria ser empurrada de um precipício… Você é desses (as)? Então vem matar a saudade com a gente!

 

Já para começar com pé na porta e tapa na cara, que tal a abertura mais sombria da minha infância só para vocês?

 

 

Confesso que ficava horas assistindo Família Dinossauros, eu não fugia, enfrentava! Mas gente, que era meio assustador isso tudo, ah era sim. E quando o Baby resolvia fazer aquela carinha de mal dele? Cara, eu tinha dó do Dino, ele até que tentava ser amigo do filho, mas o pequeno não dava mole de jeito nenhum, só queria a mamãe. Não sei se vocês sabem, mas a Família Dinossauro protagonizou também um momento épico na história dos finais de desenhos animados dos anos 90 – se ainda não leu o final de Caverna do Dragão, veja aqui!

 

Bom, o episódio final do desenho/série foi tão polêmico, que chegou até mesmo a não passar em vários países. Ele foi considerado forte demais, agressivo para a classificação etária que o programa tinha. Você assistiu a este episódio? Eu nem lembrava, mas um post do blog Papo de Homem me fez recordar esta lembrança que havia sido curiosamente deletada da minha mente, veja aqui o resumo que eles fizeram do último episódio:

 

Dino, o patriarca da família é o responsável pela era do gelo e extinção da sua espécie. A fabrica de sucos da “Isso é Assim” é responsável pela extinção dos besouros que eram fundamentais para o controle do crescimento de uma videira que passa a se espalhar descontroladamente. Dino é usado para resolver o problema e melhorar a imagem da empresa, mas na tentativa de acabar com a praga, usa uma quantidade gigante de veneno que destrói toda a vida vegetal do planeta. Para desfazer este novo erro e recuperar as plantas, acaba dando início à era glacial e ao fim dos dinossauros, incluindo toda a família protagonista da série e o Baby, que não consegue compreender a gravidade da situação. Em um clima bastante fúnebre, Dino se despede da família e pede desculpas por causar a morte de todos. Vale o play.

 

 

Não satisfeita em te fazer lembrar desse programa fenomenal que passava em suas manhãs infantis e te mostrar como tudo terminou (te deixando saudosista ou extremamente feliz por nunca ter sentido medo dessa história de “the end”), ainda vou te contar algumas curiosidades sobre essa família exótica e muito tradicional ao mesmo tempo, quer saber de tudo? Então leia aqui:

 

familia dinossauro todos

 

@ Você já se perguntou que espécie de dinossauros eles são? Bem, apenas três personagens tiveram suas “origens” reveladas. São eles: Dino é um Megalossauro, Fran é um Alossauro, Richfield é um Tricerátopo.

 

@ Existem sete episódios que não foram ao ar quando a série passava no horário nobre, mas acabaram sendo exibidos quando Dinossaurs reprisou em outros horários.

 

@ Quando a série foi comprada aqui no Brasil, os dubladores preferiram criar nomes com quais o público brasileiro se identificasse. Earl virou Dino e Robbie virou Robert. Por outro lado, Fran, Charlene e Baby permaneceram assim. Já o sobrenome passou de Sinclair para Silva Sauro.

 

@ Você sabe a idade dos dinossauros? Pelo que é falado Dino tem 43 e Robert tem 14; já Charlene tinha 12 na primeira temporada e 15 na quarta; Baby tinha apenas 1 ano, mas por mal comportamento, todos o convenceram de que ele era mais velho que isso, tinha 3 anos. E pra completar, Richfield tem 42.

 

@ No original, o nome Dino da Silva Sauro, é Earl Sneed Sinclair e o de Robert é Robbie Mark Sinclair.

 

@ O nome original da vovó Zilda é Ethyl, e seu nome de solteira é Hinkleman.

 

@ No episódio Earl Wins Big é revelado que o primeiro nome do Sr. Richfield é Bradley.

 

@ O personagem Baby foi chamado assim durante as duas primeiras temporadas, mas alguns personagens o chamavam de Junior de vez em quando na tentativa de estabelecer um nome oficial. Depois da tentativa, o nome Baby Sinclair ficou como oficial.

 

@ A maioria dos nomes dos personagens são referência a empresas de petróleo (como Sinclair, Hess, GP e Phillips).

 

@ Robert e Charlene foram para a Bob Labrea High School, onde o mascote do time é um trilobita – invertebrados do período Paleozóico.

 

@ Jim Herson, originalmente, pensou em dinossauros animatronics porque ficou impressionado com a tecnologia usada no filme As Tartarugas Ninjas. Quando a série começou a ser produzida, eles usaram a mesma tecnologia na criação dos dinossauros, assim como Henson pensou. Acontece que assim como no filme, vez por outra vários atores faziam os personagens.

 

@ A voz original de Dino foi oferecida para James Belushi, que recusou por preferir trabalhar no cinmea.

 

@ Um filme foi planejado durante a quarta temporada, mas a queda na audiência fez com que cancelassem a série e desistissem do filme.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Quem curtiu relembrar esse clássico dos anos 90?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: