Faltam 2 meses para a CCXP 2015!

-por , em 30/09 -
Faltam 2 meses para a CCXP 2015!

Nós já comentamos bastante sobre a primeira edição da CCXP (Comic Con Experience) que rolou em dezembro de 2014, em São Paulo e já deixamos vocês com muita água na boca para estar, de qualquer jeito, na segunda edição que rola esse ano. A festa nem começou e já estamos super animados, essa é a grande verdade. São tantas confirmações de presença de pessoas, marcas e empresas que fazem o dia a dia dos nerds muito mais incrível e animado. Esperamos, realmente, encontrar a maioria de vocês por lá, tirar fotos, gravar vídeos e participar de todas as atrações que o evento nos proporciona, vamos? Sinceramente, não estamos ganhando nada com essa animação e divulgação toda – nada além de apoiar um evento que acreditamos ser o mais incrível do nosso país! Esperamos que vocês participem, é uma experiência inesquecível!

Para completar esse estado de animação, estamos a apenas dois meses da realização do evento e muitas águas ainda vão rolar. Já publicamos muitos muitos posts sobre as confirmações, vocês podem ver aqui, já gravamos vídeos dizendo porque precisamos estar na Comic Con deste ano, vocês podem ver aqui e já fomos parceiros de muitas marcas na divulgação de suas presenças por lá! 🙂 Para a segunda edição do evento, já está confirmada a presença do Cinemark, por exemplo, da Warner, da Editora Leya, da Editora Aleph, da Galápagos Jogos e muitas outras empresas que amamos e admiramos muito!

Mas nem só de empresas vive uma Comic Con Experience! A CCXP 2015 traz Misha Collins, Caity Lotz, John Rhys-Davies e Steve Cardenas ao evento também! Misha Collings interpreta um personagem muito importante e um dos seriados de maior sucesso da TV, exibido desde 2005 pelo canal americano CW e no Brasil pela Warner e pelo SBT (com o nome Sobrenatural). A série tem uma legião de fãs no país: a principal comunidade no Facebook reúne quase 800 mil seguidores. Além de seu personagem mais conhecido, Misha (nascido a 1974 em Boston, Massachussets como Dmitri Krushnic) interpretou papéis em séries como Plantão Médico e 24 Horas, e conta com participações em outros programas de TV como Nip/Tuck, CSI, CSI:NY, NCIS e Monk. Na telona, Misha atuou como o serial killer Paul Bernardo no filme Karla e fez aparições em produções como Garota Interrompida e Par 6.

Caity Lotz interpreta a personagem Canário do seriado derivado dos quadrinhos da DC Comics Arrow. Ela também é a estrela do recém-anunciado Legends of Tomorrow, que vai ao ar em setembro pelo canal americano CW (ainda sem data para exibição no Brasil pelo canal a cabo Warner). Além de atriz, Caity Marie Lotz é dançarina, cantora e modelo. Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão a ofical Kisten Landry no seriado Death Valley (2011), a personagem Annie no filme de terror Pesadelos do Passado, a Stephanie do sucesso da TV Mad Men e o papel que a consagrou no universo nerd: Sara Lance em Arrow, papel que Caity reprisará no seriado Legends of Tomorrow.

CCXP 2015

John Rhys-Davies foi intérprete de diversos personagens amados no universo pop, como Sallah em dois filmes da série Indiana Jones (Os Caçadores da Arca Perdida e Indiana Jones e a Última Cruzada), Dogati em As Minas do Rei Salomão e o General Leonid Pushkin em 007 Marcado para a Morte. Foi com a interpretação do carismático anão Gimli na trilogia O Senhor dos Anéis, seu papel mais famoso, que alcançou o coração de toda uma nova geração de fãs. Rhys-Davies formou-se na renomada Royal Academy of Dramatic Arts de Londres e atua no teatro, no cinema e na televisão desde os anos 70. Uma participação de destaque na TV é a série Shogun, na pele de Vasco Rodrigues, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme em 1980. O ator é reconhecido mundialmente por sua performance vocal: é dele a voz do ent Barbárvore nos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis. O galês também deu vida a diversos personagens de videogames e desenhos animados, como Hades (Liga da Justiça), Macbeth (Gargoyles), Winston Tobias (Freelancer) e o próprio Gimli em jogos da franquia O Senhor dos Anéis.

Steve Cardenas vem à CCXP como parte das celebrações dos 20 anos de lançamento de Power Rangers: O Filme, por sua interpretação do personagem Rocky DeSantos – o ranger vermelho – na produção cinematográfica de 1995. Cardenas participou apenas de produções ligadas aos Power Rangers, como Power Rangers Zeo (sendo o Blue Zeo Ranger) e Power Rangers Turbo, e também reprisou o papel como Rocky DeSantos em um segundo filme, Turbo: A Power Rangers Movie. Hoje ele é quinto Dan (nível de faixa preta) em Tae Kwon Do, faixa preta em BJJ, foi campeão em diversas competições nos Estados Unidos e internacionais, e mantém estúdios de artes marciais Burbank e West Hollywood (Califórnia – EUA), especializados em BJJ.

Ou seja, são muitas emoções para quatro dias de evento! A CCXP rola de 3 a 6 de dezembro de 2015, no São Paulo Expo! Vamos? 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você