Uma falha de segurança do Xbox One foi descoberta por um garotinho de apenas 5 anos (aonde essas crianças vão parar?). O garoto Kristoffer Von Hassel descobriu uma falha de segurança no login do Xbox One que permitia que ele se logasse no Live com a conta do pai sem digitar a senha. A falha só foi descoberta depois do garotinho informar ao pai o que estava acontecendo. Kristoffer acessava a conta do pai da seguinte forma: ele tentava se logar e como não sabia a senha, o sistema o direcionava para uma tela de verificação aonde o menino preenchia apenas com espaços que eram considerados como “senha correta”, permitindo que o menino acessasse todos os jogos do pai, inclusive os não apropriados para sua idade.

O pai de Kristoffer , que trabalha com segurança da informação, já havia desconfiado que o menino vinha acessando a sua conta sem permissão, mas não pensava que fosse dessa forma. Quando confrontou o menino, ele acabou confessando. O pai de Kristoffer então gravou a sequencia de acontecimentos e comunicou a Microsoft dessa falha.

xbox one

Como de costume, a Microsoft agradeceu ao mini-hacker e publicou seu nome na lista de agradecimentos aos vários pesquisadores que encontraram falhas de segurança em produtos da empresa. Além disso, o menino ganhou um prêmio de 50 dólares, quatro jogos e uma assinatura de 1 ano ao serviço Xbox Live. Enquanto um garotinho de apenas 5 anos descobre uma falha de segurança deste porte (que é até banal por ser tratar de uma empresa do porte da MS) esta pobre mortal aqui está tentando destravar seu mísero smartphone bloqueado por uma inocente criança de 1 ano.

Compartilhe: