Justiça determina bloqueio do Facebook por 24 horas!

Justiça determina bloqueio do Facebook por 24 horas!

O Facebook no Brasil vem sofrendo várias ações judiciais nos últimos 2 anos com bloqueios constantes de um dos seus maiores produtos, o Whatsapp. O serviço do aplicativo de mensagens instantâneas já sofreu 3 bloqueios em território nacional (e já pode pedir música no Fantástico) por não cumprir uma determinação judicial, e há um RUMOR que de seu maior serviço também pode parar por 24 horas em terras tupiniquins.

Há um rumor rolando que a Justiça Eleitoral de Santa Catarina ordenou que o Facebook fosse bloqueado pelos provedores de internet por 24 horas em território brasileiro. A decisão foi emitida na quarta feira (dia 05 de outubro) depois que o Facebook ignorou uma ordem judicial sentenciada pelo juiz Renato Roberge.

A ordem dizia para a empresa de Mark Zuckerberg excluir o perfil “Hugo Caduco“, criado como uma paródia ao candidato Ugo Döhler, concorrente à prefeitura de Joinville. Além do bloqueio, a decisão também condena o Facebook a uma multa diária de R$:30.000,00 caso a ordem continua sendo ignorada.

A página no Facebook diz que Udo Dohler “estudou ditadura militar na instituição de ensino Gestapo SS”. Segundo o juiz Roberge, “não há dúvida alguma de que o perfil tratado nestes autos está à margem da legislação eleitoral vigente, pois claramente criado para o fim de infirmar o candidato representante”.

Bem, vamos esperar que realmente seja só um rumor, já que se passaram 5 dias da decisão judicial. Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Tecnologia.

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você