Faça sua própria Felix Felicis!

-por , em 08/03 -
Faça sua própria Felix Felicis!

Eu, como fã do bruxinho mais amado do mundo, já me perguntei como seria fazer uma das poções que existem nos livros. Tá, vou parar de fazer bonitinho! Eu já me perguntei e desejei fazer todas, ok? Contei! A ideia de parar na frente do caldeirão e ver a mistura dar certo ou errado sempre foi das mais legais no mundo pra mim. (Será que o Snape me tiraria pontos se eu explodisse meu caldeirão? kkkkkkkkkk) e por isso mesmo eu fiquei animada quando encontrei no Buzzfeed essa receita, de nada mais nada menos, uma das poções mais cobiçadas dos livros: Felix Felicis – a poção da “Sorte Liquida”! Diz a história que é muito difícil de se fazer, tóxica se ingerida em grandes quantidades ou constantemente, mas que traz grande sorte para quem a usa por um período de tempo!

Embora não vá dar sorte ( bom, quem sabe? não custa sonhar) e seja apenas um drink, podemos ter a nossa própria versão da bebida e nos sentirmos bruxos por uns instantes ou, ainda, agradar aquele convidado nerd com uma bebida original, né? 😉

E ai? Vamos fazer?

INGREDIENTES PARA UMA DOSE:

– 30 ml de xarope simples ( para fazer, basta ferver 1/2 xícara de açúcar granulado e 1/2 xícara água, mexendo sempre, até dissolver completamente e o líquido ficar transparente e deixar esfriar. Ai é só usar a medida necessária)

– 30 ml de suco de limão (caldo da fruta sem água, ok?)

45 ml de cerveja de gengibre ( eu sei que essa parte é estranha, mas isso existe. Você pode comprar em lojas de cervejas se quiser a versão com álcool ou fazer a sua própria, sem álcool – clique aqui para a receita)

Champanhe ou outro vinho espumante de cor clara para preencher a taça ( se for fazer para alguém que não possa consumir álcool, como uma criança, pode-se substituir por soda limonada tbm 😉 )

Ai é bem simples de fazer ( ao contrário da original). Basta misturar em uma taça de champanhe o xarope e o suco de limão. Acrescentar a cerveja de gengibre e terminar de preencher a taça com o champanhe, espumante ou soda.

felix felicis

Vamos tentar a sorte? Parece muito gostoso!

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você