Se você sonha em, um dia, conhecer o Japão, assim como eu, mas não sabe exatamente o que conhecer por lá, tenho uma ótima dica guardadinha aqui no meu bolso! Ter uma leve fascinação por Hayao Miyazaki já conta como metade do repertório, claro, por isso, selecionei aqui oito lugares incríveis que todo fã do famoso Studio Ghibli deveria conhecer e que eu, claro, preciso conhecer muito um dia. São locais inspiradores que possuem relação direta com o Studio Ghibli e suas fantásticas obras que eu amo tanto. Veja só essas dicas, anote na sua agenda e me avise, depois, se visitar esses lugares antes de mim.

Se você já conhece qualquer lugar dessa lista, não esqueça de me contar lá embaixo se é tão mágico quanto parece e, se tiver uma foto, publique em seu Instagram e nos marque por lá: @CoxinhaNerd – Ok? 🙂

musseu ghibli

O primeiro local da lista não poderia ser outro, claro. O Museu Ghibli é o destino número um se você quer conhecer os principais pontos relacionados ao Studio Ghibli. Eu ficaria doidinha passeando por ele! O site oficial do museu você pode ver aqui.

yakushima

Yakushima é a ilha que inspirou os cenários da Princesa Mononoke e recebeu inúmeras visitas de Hayao Miyazaki durante sua produção. Lá, você é transportado para o cenário de Mononoke, através do passeio pelas trilhas e a visão magnífica da floresta – quem não gostaria de visitar um lugar mágico assim?

casa de meu amigo totoro

Se você gostaria de saber como as irmãs do filme “Meu Amigo Totoro” viviam, não precisa passar vontade. A réplica da casa das irmãs Mei e Satsuki existe mesmo e fica localizada em Nagakute, no Japão. Então, se quiser dar uma passadinha lá para tirar uma selfie com esse fundo fofo e fantasioso, please, faça e me mostre a foto!

ntv gran clock

Esse é o gigantesco relógio mecânico, o NTV Gran Clock, mais uma magnífica criação de Hayao Miyazaki. Esse relógio pesa, nada mais, nada menos do que 28 toneladas e vale colocar em seu roteiro de viagem – rende fotos bem legais! 🙂

nibariki house

Nibariki House, Pig House ou Buta-Ya, é o ateliê de Hayao Miyazaki, ou seja, é onde ele faz a maioria de suas entrevistas e trabalha também. Com certeza vale uma passadinha em frente, só para ver como é lindo e sentir o arzinho criativo e inspirador que ele usa para fazer coisas maravilhosas para nós.

a sans garden

A-Sans Garden entra na lista pela história curiosa. Hayao Miyazaki se encantou pela casa de uma forma tão grandiosa, que a chamou de um de “seus tesouros”. Só isso já faz a casa digna de sua visita em uma passagem pelo Japão, não acha?

antiga casa de miyazaki

A antiga casa de Miyazaki, onde ele viveu parte de sua infância e que inspirou diversos cenários de seus filmes, pode ser visitada e é uma fofura! Espero que você dê uma passada por lá também!

kikis bakery

A linda Kiki’s Bakery, padaria da vida real que inspirou o filme “O Serviço de Entregas da Kiki”, é um dos cantinhos mais mágicos que você vai visitar no Japão e que tem total relação com o Studio Ghibli. Você não pode deixar de ir.

Vi esse post no Site do Studio Ghibli e achei legal compartilhar com vocês. Essa lista me despertou maior vontade de conhecer no Japão! E você? Qual lugar você quer mais conhecer no mundo? Me conte aqui embaixo, beijos!

Compartilhe: