Finalmente chegou na Netflix, Expresso do amanhã. Essa série distópica incrível, Baseada em uma graphic Novel francesa, publicada no Brasil com o título de “O Perfura Neve“, acompanha uma sociedade sobre trilhos a bordo do Snowpiercer, o trem de 1001 vagões.

O lançamento de Expresso do Amanhã não poderia ter acontecido em um melhor momento, em uma época onde as pessoas estão em casa e buscando por algo diferenciado, a série chega com algo realmente diferente de tudo que já viu. Não somente pela sua temática, mas por se tratar de pessoas obrigatoriamente confinadas precisando sobreviver dia após dia, em meio a uma disputa social, criada por suas classes, em um planeta onde o dinheiro não significa mais nada.

Não estranhe se você já tiver ouvido esse nome. Isso porque, Expresso do amanhã, já foi filme. Lançado em 2013, tinha Chris Evans e Tilda Swinton no elenco. A história bebe da mesma água, mas a série vem para expandir o universo.

Aqui está um guia para cada um dos personagens principais:

Jennifer Connelly interpreta Melanie Cavill
Melanie é uma das figuras mais poderosas do trem, servindo como chefe da hospitalidade, a voz do trem e a segunda em comando do misterioso Sr. Wilford. Melanie esconde um grande segredo.

Daveed Diggs interpreta Andre Layton
Um dos líderes dos fundistas, pessoas que invadiram o trem na noite da partida. Estes vivem em pleno estado de revolução, a fim de terminar com o estado de monopólio e sistema de classes do trem. Ele era um detetive em sua vida passada, e isso se mostra importante quando lhe pedem que resolva um caso de assassinato.

Alison Wright interpreta Ruth Wardell
Wardell, é a segunda em comando no departamento de hospitalidade do trem – trabalhando diretamente para Melanie Cavill. Entre seus deveres está o papel de impedir a revolução nas seções menos privilegiadas do trem – algo que é muito mais fácil dizer do que fazer. Ela é muito contrária à ideia de mudança estrutural no trem e é vista adorando o misterioso Sr. Wilford.

Mickey Sumner interpreta Bess Till
Bess faz parte da força de segurança de Snowpiercer. Ela começou a questionar o rígido sistema de classes do trem,- principalmente após sua recente mudança para a segunda classe.

Iddo Goldberg interpreta Bennett Knox
Bennett é engenheiro do Snowpiercer, e trabalha em estreita colaboração com Melanie Cavill, e é um de seus principais aliados.

Susan Park interpreta Jinju Seong
Jinju é o Diretor Agrícola a bordo do trem e um dos passageiros de elite.

Katie McGuinness como Josie Wellstead
Josie é uma fundista e adotou Miles como seu próprio filho, já que seus pais não entraram no trem. Ela também é uma amiga muito próxima – e às vezes amante – de Layton.

Sam Otto interpreta John Osweiller
John trabalha para manter a ordem no trem de maneira um tanto militante – ele era um jogador de futebol em sua vida antes de embarcar no trem.

Sheila Vand interpreta Zarah Ferami
Zarah é a ex-mulher de Layton que escapou da parte traseira do trem para trabalhar no Nightcar na Terceira Classe. Ela recentemente vive em confinamento solitário depois de se tornar uma das suspeitas do assassinato que Layton foi designado para resolver.

Mike O’Malley interpreta Roche
Roche é líder da segurança e está infeliz por Layton ter sido chamado para ajudar a resolver o caso de assassinato.

Annalize Basso interpreta LJ Folger
LJ é um dos personagens mais jovens que vivem na primeira classe do trem e tem uma propensão a causar caos.

Steven Ogg interpreta Pike
Está sempre ansioso por uma revolução. é uma das principais vozes entre os fundistas. Vive em constante conflito de opinião com o Andre. Quando Andre é convocado, Pike começa a acreditar que ele é um traidor, e decide resolver as coisas de sua forma.

Veja aqui nossas primeiras impressões.

Expresso do Amanhã já está disponível na Netflix, com um episódio por semana.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES