Na última semana rolou no Rio de Janeiro a ExpoGeek 2.0! Para quem ainda não conhece o evento, ele reúne dubladores, youtubers, artistas do entretenimento, cosplayers, marcas nerd/geek e muita gente animada no mesmo lugar.  Nesta que foi sua segunda edição, a ExpoGeek reuniu cerca de 15.000 pessoas nos dois dias de evento.

No sábado, o público conferiu a presença dos youtubers Cellbit, Felps, Calango, Zelune + Damiani, além das bandas Bit Players e Obsexion, Desfile Cosplay Star Wars e também palestras e debates com o Conselho Jedi do Rio de Janeiro, os Dubladores das Tartarugas Ninja e Pense Geek com Satty e Lu Himura. As Editoras Darkside, NewPop e Rocco marcaram presença divulgando novidades para 2016 em seus painéis.

No domingo teve bloquinho de carnaval com o Bloco Marcha Nerd, palestras e debates com Fernando Caruso, Minas Nerds, Carol Moreira & Petra Leão, também teve exibição do anime “Garakowa: Restore the World” pela plataforma de streaming de animes Crunchyroll, novidades da editora Panini, Grand Prix KPOP Cover, Geek Cosplay Contest, o divertido dublador Guilherme Briggs (que deu uma palhinha de “Eu me remexo muito” na voz do Rei Julian) e claro, a sensação do evento, Carlos Villagrán, o Kiko da série Chaves.

ExpoGeek 2016

Carlos Villagrán subiu ao palco como ele mesmo, sem fantasia e respondeu às perguntas da plateia, fez graça, desceu do palco no meio da galera, contou curiosidades de bastidores e, num dos momentos mais bonitos de sua apresentação, se emocionou com o carinho do público, levando muitos (inclusive este que vos fala) às lágrimas. Saindo do palco e retornando como Kiko, fez as presepadas tradicionais do personagem e, com a presença do dublador Nelson Machado, o eterno Kiko era dublado ao vivo para deleite dos presentes.

ExpoGeek 2016

Se você não pode participar desta festa, não fique triste: em junho de 2016 teremos mais um ExpoGeek que, se depender da vontade dos organizadores e do apoio do público, será ainda mais incrível e divertido que sua versão 2.0. Ficou ansioso pra chegar junho? Eu também! 🙂

Compartilhe: