Um dos seriados que mais tem prendido a minha atenção nos últimos tempos é o Orphan Black. Com produção da BBC do Canadá, a série foi criada por Graeme Manson e John Fawcett sobre uma realidade da ficção científica pouquíssimo explorada. A protagonista é a linda Tatiana Maslany e a primeira temporada estreou em 30 de março de 2013. A primeira temporada já está disponível na Netflix, mas a segunda só mesmo dando aquele jeitinho nosso de cada dia para assistir. A série explora o universo da clonagem, tema que, desde a ovelha Dolly, não foi muito explorado por seriados e filmes ao longo dos tempos. Uma mistura de ficção com romance policial e religião faz a história ganhar todos os lugares em nosso coração, simplesmente fantástico!

Uma pausa para a belíssima interpretação de Tatiana Maslany que interpreta metade dos personagens da série e nos dá um show como artista completa em cada episódio. Eu estou completamente apaixonada, assim como outros milhões de fãs ao redor do globo. Mas o problema está exatamente nesse ponto. Esse ano, como já foi anunciado, as séries Game of Thrones (eu sei, a mais fantásticas de todos os tempos) e Breaking Bad (que já terminou, inclusive), foram indicadas e são as favoritas para a maioria dos prêmios e Orphan Black (através de Tatiana), contrariando todas as críticas, foi excluída mais uma vez do circuito (isso também aconteceu em 2013).

A Tatiana tem sido considerada uma das melhores artistas do meio dos seriados, a menina está fazendo um brilhante trabalho de corpo e posicionamento nas cenas, quando interpreta cada uma de suas personagens e isso faria dela, com toda certeza, uma das melhores artistas atuais. Mas não é muito bem isso que é considerado, aparentemente, para os “gurus” dos seriados no Emmy. Acho que eles fazem questão que a série tenha muito peso, para escolher os indicados, seria isso certo? Bom, eu acho que não, considerando que, muitas vezes, o artista supera a série de muitas formas. Veja só:

Não podemos deixar que essa péssima escolha dos gurus nos deixe mal. Mesmo uma das melhores atrizes da televisão atualmente não sendo escolhida para ganhar o prêmio como tal, nós ainda teremos muito tempo para vê-la brilhar – levando em consideração o atraso da crítica com relação a Breaking Bad né? Se você não conhece a série, mas acabou ficando curioso (a), corra para assistir, veja a primeira temporada no Netflix e apaixone-se por Sarah, Cosima, Sestra (a fantástica Helena), Rachel e muitas outras. Eu fico de boca aberta em como essa menina é talentosa. Ainda vou escrever sobre a série para vocês, estou terminando a segunda temporada ainda. Mas já me diga, você que assistiu Orphan Black e conhece do que estou falando aqui, qual personagem de Tatiana é a sua preferida? Já digo que sou fã incondicional de Helena! <3

Compartilhe: