“Façam o que quiserem com a agência mas eu quero o Don” Geralmente, séries com ligações históricas tem um charme extremamente cativante! Colocando isso, o que me diria sobre os anos sessenta e grandes publicitários mostrando como a propaganda influenciaria a vida das pessoas? Se interessou? Que tal adentrar ao mundo dos homens loucos? Mad Men é/foi uma série da AMC que estreou em 19 de julho de 2007, criada por Matthew Weiner (roteirista de alguns episódios de Sopranos). A série se propõe a acompanhar a vida de Don Drapper, publicitário que trabalha na agência Sterling Cooper, e precisa dividir suas habilidades pessoais entre lidar com a publicidade ascendente e vida pessoal, extremamente complicada.

Agora que temos um resumo de sinopse da série, podemos ir mais a fundo pra eu tentar convencer você a começar uma maratona agora mesmo. Talvez você me questione: “Mas eu não sou de publicidade e comunicação, por que me interessaria?” – Simples! Os personagens são mais cativantes do que essa veia publicitária. Com enredo extremamente tocante e curioso, os personagens se envolvem, tentando equilibrar convicções com os negócios, desde o protagonista Don, interpretado por Jon Hamm, passando por novos integrantes da empresa que estão com sucesso ascendente como Peggy Olson, que precisa lidar com os donos da empresa Sr. Sterling e Sr. Cooper e ainda administrar conflitos com antigos funcionários, como Harry Crane e Peter Campbell.

Os personagens criam um excelente mosaico nesses relacionamentos, tanto dentro de agência quanto fora, afinal, a época em que começa a história, permite a demonstração de muitos problemas sociais – como a briga por direitos raciais, a morte do ex-presidente Kennedy e até mesmo a chegada do homem à lua. Por lidarem com meios de comunicação e a agência de publicidade em si, todos esses históricos acontecimentos chegam e abalam o mundo profissional e pessoal dos personagens.

Mad Men

Ok ok, eu sei que não entreguei muita coisa do enredo, mas acredite: qualquer informação a mais sobre a série, é extremamente valorosa para trama e pode entregar o ouro completamente. A experiência de acompanhar o desenvolvimento da história e dos personagens, é muito gratificante. Poderia falar de aspectos técnicos aqui como fotografia e trilha marcantes – muito bem encaixada nos momentos certos – não é a toa que ganhou dois Emmys, dois Globos de Ouro, dentre outros prêmios, demonstrando a excelência completa da produção!

MAD MEN

Recomendo muito que você acompanhe, ou ao menos dê uma chance, para Mad Men. Aproveite que a série já acabou e não terá aquela agonia de esperar o próximo episódio. Que tal dar uma chance e contar aqui o que você achou? Foi comprado por Don Drapper também?