O filme Snoopy e Charlie Brown – Peanuts já chegou aos cinemas fazendo com que nós, fãs incondicionais das tirinhas, matássemos as saudades do beagle mais querido da infância – e o melhor é que são muitas gerações que amam o pequenino e seus amiguinhos. Pela primeira vez, pudemos ver o personagem super fofo e carismático, criado por Charles M. Schulz em uma imagem gráfica de alta definição e 3D.

Se você também curte o Snoopy, prepare-se para descobrir como ele surgiu e quais são as histórias mais marcantes, protagonizadas por ele, seu amigo Charlie Brown e muitos outros! Tudo começou em 1950, quando Charles M. Schulz apresentou o cãozinho ao mundo, no dia 4 de outubro – dois antes da primeira tirinha oficial. O desenho era bem diferente do que conhecemos hoje em dia e o Snoopy não era tão abusado – ele ainda andava de quatro patinhas, como todo cachorro que conhecemos! 🙂

Esse aqui é o famoso criados de Snoopy e Charlie Brown, esse fofo cheio de amores por sua simples, mas muito inteligente, criação!

Snoopy e Charlie Brown

Aqui está uma das primeiras tirinhas, com Snoopy em quatro patinhas.

Snoopy

Em 1956, Schulz já estava desenhando o Snoopy em pé, mas foi apenas um ano depois, em 1957, que o nosso cachorrinho favorito começou a andar sobre duas pernas. Nos anos 1980, a vida do personagem já havia sofrido algumas reviravoltas: Snoopy, que antes se contentava em perseguir gravetos jogados por Charlie Brown, começou a desenvolver uma vida fantasiosa, praticando esportes,fingindo ser um advogado mundialmente famoso ou um líder escoteiro!

Snoopy

Nos anos 1990, o maior problema do quadrinista era fazer com que Snoopy – que agora era um cão superestrela – não dominasse a tirinha inteira e ofuscasse Charlie Brown. Lembra que Snoopy tem vários alter-egos, como Joe Cool, por exemplo?

Snoopy e Charlie Brown

Em  Peanuts, O Filme, também veremos a personalidade de Joe Cool e outros alter-egos do cãozinho, como o autor mundialmente famoso e o famoso piloto da primeira guerra mundial.

Snoopy

A última evolução do cãozinho acontece justamente em Peanuts, O Filme. Veremos ele, pela primeira vez, em alta-definição de imagem gráfica.

Snoopy

Não podemos negar que Charles M. Schulz deixou um legado, não só para os quadrinhos, mas também para o mundo!

Afinal, todos amamos Charlie Brown e o Snoopy, claro!

Compartilhe: