EVENTOS | A Mundinho Geek marcará presença na Bienal Internacional do Livro Rio!

EVENTOS | A Mundinho Geek marcará presença na Bienal Internacional do Livro Rio!

TEREMOS DIVERSÃO NERD PARA AS CRIANÇAS NA BIENAL!

O mundo de mini-heróis, padawans e personagens em quadrinhos tem um encontro marcado com o universo literário durante a 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece de 31 de agosto a 10 de setembro, no Riocentro. É que a novíssima área Geek & Quadrinhos receberá, durante alguns dias, um espaço infantil idealizado pelo Mundinho Geek.

As atividades serão voltadas para as crianças de até 14 anos e acontecem entre os dias 1 e 8 de setembro sempre na parte da tarde. Entre as atrações, oficinas de Quadrinhos, Cosmaker e Poções, além de pintura facial geek e um divertido quiz sobre a saga Star Wars. É a primeira vez que o Mundinho Geek participa da Bienal.

“A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país. Um programão que atrai famílias inteiras, jovens, crianças e adultos há décadas. E acho que todos só têm a ganhar com a união do nosso Mundinho de cultura pop e geek com um universo tão rico culturalmente como o da literatura.” afirma Juliana Rodrigues, coordenadora da Imagem Cultural e produtora do Mundinho Geek.

Em sua 18ª edição, a Bienal Internacional do Livro Rio é promovida pela Fagga e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livro (SNEL) e vai ocupar uma área de 80 mil m² no Riocentro. E, pela primeira vez, com um espaço exclusivamente dedicado à cultura pop: a área Geek & Quadrinhos, que tem curadoria de Affonso Solano, e vai reunir atrações e conteúdo relacionados a filmes, séries de TV, ficção, jogos eletrônicos e de tabuleiro, RPG e, claro, quadrinhos.

O Mundinho Geek nasceu para atender o desejo de pais nerds que não tinham opção – com estrutura pensada para as necessidades infantis – para levar seus pequenos geeks. O evento, criado no ano passado, promove uma série de atividades lúdico-educativas com temas relacionados à cultura pop e à iniciação a educação científica com oficinas variadas que vão da criação de quadrinhos à robótica.

Confira algumas das atividades do Mundinho Geek na Bienal:

  • Oficina de Quadrinhos

Nesta oficina serão aplicadas técnicas de desenho que estimulem a imaginação e a criatividade. O objetivo é o desenvolvimento de novos personagens e a criação de novas histórias.

  • Quiz Star Wars

Pais e filhos vão se divertir num jogo de perguntas e respostas sobre o universo de Star Wars.

  • Oficina de Cosmaker

Esqueceu a fantasia em casa? Sem problemas! Nessa oficina, nossos mini-heróis poderão criar diferentes acessórios com materiais como tecidos, fitas, EVA.

  • Antes e Depois do BOOM

A maioria dos heróis tem o seu momento de transformação para entrar em ação! É a hora de dizer uma palavra mágica, ir até uma cabine telefônica ou simplesmente apertar um botão. Nesta atividade, nossos pequenos heróis são convidados a criar, em uma tirinha, um personagem que revele como ele era e como ficará depois do BOOM, agora com superpoderes!

  • Oficina de Poções

Que tal fabricar uma poção mágica usando “líquidos especiais” misturados a alguns ingredientes fantásticos? Nessa atividade os participantes irão seguir uma receita e criar sua própria poção.

Bienal Internacional do Livro Rio acontece de 31 de agosto a 10 de setembro no Riocentro, que fica na Avenida Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca.

O Mundinho Geek estará entre os dias 1 a 8 de setembro, das 13h às 18h de segunda a sexta e das 14h às 20h nos fins de semana e feriados, na área Geek & Quadrinhos, no Pavilhão Verde. Apareca lá!

Veja mais sobre Eventos e Livros

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você