Faça uma carta para o seu “eu do futuro”!

-por , em 21/02 -
Faça uma carta para o seu “eu do futuro”!

Olá leitores! Estou vivo, e pouparei vocês de desculpas para não mandar posts dessa vez, haha. O texto a seguir foi escrito durante uma madrugada e contém uma boa dose de sentimentos indefinidos causados pelas ocorrências do momento. Apesar disso, tentarei não deixá-lo pessoal.

Bom, estava eu vagando pelo Facebook até altas horas da noite, quando me deparei com um site super interessante: O futureme.org (clique sobre o nome para acessá-lo). A ideia do site é simples: você escolhe uma data no futuro, escreve um e-mail, insere uma imagem como anexo e salva. Se tudo der certo você receberá esse email do passado na data escolhida.

Apesar de simples, o site pode servir como uma ótima forma de refletir sobre mudanças, crescimento pessoal e profissional, além de lembranças de coisas que são importantes no momento mas talvez no futuro deixem de ser.  Eu mesmo já “me mandei” vários emails (ficou difícil lembrar de tudo para colocar em um só) com várias coisas que atualmente são importantes e que vou querer ver se continuarão sendo daqui alguns anos.  Esse ano está cheio de novidades para mim: faculdade, mudança de estado, morar totalmente longe da família, me virar sozinho, primeiro festival de música de grande porte, primeira vez num avião… junto com isso estou tendo uma série de preocupações com detalhes que talvez nem sejam tão importantes, mas que eu faço questão de me preocupar.

ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS! 

Quem é fã de How I Met Your Mother deve ter visto o episódio em que Ted Mosby escreve uma carta ao fim de cada relacionamento (“Twin Beds”, quinta temporada, episódio 21) convencendo a si mesmo do porquê não deve dar outra chance para a mesma garota. Não tem muito a ver com o propósito do site, mas nas cartas, Ted deixa lembranças do seu passado e as analisa no presente comparando o seu “eu do passado” com o atual, o que torna o episódio bem divertido.

FIM DOS POSSÍVEIS SPOILERS. 

Coisas que fiz questão de colocar nos emails: preocupações atuais, últimos acontecimentos importantes desde o começo desse ano, músicas mais escutadas, séries mais assistidas, games mais jogados (tenho um recorde de 496 em Flappy Bird, invejem-me), pessoas com quem mais converso e me relaciono, como anda minha situação financeira, sentimentos, amizades, preparações para a mudança, últimas conquistas pessoais e profissionais, últimos vacilos, entre outras coisas. Tudo que é importante no momento. Acredito eu que, caso esse site funcione mesmo, vai ser no mínimo divertido e nostálgico reler tudo isso daqui uns anos.

Post-7.-PastPresentFuture

Usar o site é bem simples: basta acessá-lo, digitar o e-mail no qual será recebida sua carta do futuro, escolher um assunto, uma data (por padrão o site escolhe sempre um ano depois do dia que você digitar, mas obviamente é possível mudar), preencher o captcha e definir se sua carta será pública e anônima (todos exceto você no site poderão ler, mas ninguém saberá sua identidade) ou privada (ninguém poderá ler a não ser o seu “eu do futuro” quando receber), e salvar. Você receberá um email de validação e após isso será sugerido um cadastro no site, que é opcional. O cadastro te dá opção de editar apenas o email onde seu futuro será recebido. Os textos que serão enviados, após salvos, não poderão mais ser vistos e nem modificados.

Fica a dica! Espero que tenham gostado 😀

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você