Todo ano passamos pelas mesmas coisas, mesmas festas, mesmos abraços, mesmos almoços e jantares. Tudo por causa das festas de final de ano. Mas, da mesma forma que alguns hábitos são mantidos no mundo real, outros tantos precisam ser repensados para o mundo virtual. Ao contrário do que dizem por aí, a internet não é uma terra de ninguém – aliás, tem muita gente por aqui… Por isso, antes de qualquer festejo, grito de alegria ou votos de “um ano melhor”, é bom analisar certinho onde começa a termina seu espaço.

A vida virtual é muito recente na história da humanidade e, ao contrário do que dizem, não estamos ainda 100% acostumados com ela. Alguns hábitos super combinam com nosso dia a dia, com os encontros pessoais, mas acabam sendo inconvenientes, dependendo do momento e do local em que se “digita mensagens”, no mundo virtual! Pensando nisso, decidi – isso mesmo, por minha conta e risco – criar uma listinha que vou chamar de Manual de etiqueta virtual de Natal. Divirtam-se e evitem gafes virtuais! 🙂

O PAPAI NOEL EXISTE SIM!

Tome cuidado com o que fala nas redes sociais. Nós somos os primeiros a reclamar que a geração atual está perdida e com acesso à coisas demais, mas, na hora de postar uma besteira sem fim na timeline do Facebook, esquecemos que temos aquele priminho, ou aquela priminha (substitua por sobrinhos, afilhados, qualquer criança) que nos acompanha e acredita em tudo o que dizemos. Sabemos bem que Papai Noel existe e não devemos falar o contrário disso nas redes sociais. Aliás, evitem falar besteiras o ano inteiro, até os adultos agradecem 🙂

Não saia marcando todo mundo nas fotos de Natal

NÃO SAIA MARCANDO TODO MUNDO EM FOTOS!

Tem gente que não gosta de ser marcado em fotos, que não gosta de espalhar pela internet por onde esteve e que, muito menos, gosta de dar satisfação de toda a sua vida pra tia chata que só te acompanha no Facebook. Então, quando tiver uma festinha do trabalho ou até mesmo da família ou amigos, pergunte aos que querem ser marcados nas fotos. Não custa e você evita o constrangimento de arrumar confusão virtual para alguém que você gosta muito né?

Ceia de natal

NEM TODO MUNDO QUER FICAR VENDO FOTO DE PERU E FAROFA!

A gente sabe que sua ceia vai ser linda, deliciosa e que sua mesa de Natal estará um arraso! Mas gente, sério… Uma foto da ceia + mesa de Natal e tá bom né? Nada de ficar fazendo um álbum inteiro – ou pior, postando individualmente – fotos de todas as comidas, travessas, salgados e doces da sua mesa! Lembre-se que nem todo mundo pode estar usufruindo da mesma fartura que você e ostentação nunca é divertido – além do mais, foto de comida tem limite, até mesmo no dia a dia normal!

Abraços

DESEJE FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO PRIMEIRO AOS QUE ESTÃO AO SEU LADO!

A gente sabe bem que o vício em redes sociais está demais. Ninguém desgruda do Whatsapp, do Facebook, do Twitter ou de todas as outras redes. Mas, para sua surpresa, vai ter gente do seu lado, na noite de Natal e na noite de Ano Novo, querendo lhe dar um abraço apertado e lhe passar boas energias para o ano que se inicia. Priorize o real. Abrace, beije, dance, comemore, depois você vai pras redes sociais para gritar um sonoro “Feliz Natal” ou “Feliz Ano Novo” para todos os seus amigos e amores distantes. A não ser que você esteja sozinho (a) nessas festividades, aí você ignora o que eu falei e se joga no virtual para trocar boas energias com os seus, ok?

Christmas Gif

IMAGENS, CORRENTES E VÍDEOS!

Os power points foram trocados por imagens, vídeos e correntes do Whatsapp. Apenas parem. Mas assim, não parem somente agora. Parem real. Parem para sempre. Parem.

Tirando isso gente, tá liberado ser feliz, tá liberado ser alegre e festivo sempre que quiser! Não perca a linha, não beba demais e não pegue o carro se decidir beber demais, ok? Queremos todos vocês vivinhos, fortes e cheios de boas energias em 2016, ok? Beijos e bom Natal!