A Netflix possui um dos maiores números de assinantes em seu streaming… Mas quantos desses assinantes estão compartilhando suas contas com outras pessoas?

Talvez seja uma pergunta que usuário acredita que nunca poderá ser respondida, mas muito se engana, é exatamente isso que um estudo está investigando. Os analistas viram o recente aumento de preços para assinantes da Netflix e se perguntaram, se esse aumento é justificado, ou se outros espectadores da Netflix poderiam estar usando a assinatura de outra pessoa.

Acontece que o estudo da Kill The Cable Bill revela de fato que há um grande número de assinantes do Netflix que estão compartilhando sua conta. Descobriu-se que, embora 47,5% dos usuários do Netflix não tenham compartilhado a senha de sua conta, 52,5% a fizeram. O maior motivo foi compartilhar a conta da Netflix com um membro da família fora da família imediata (25,6%), seguido por compartilhar a senha com um amigo (17,7%) e, finalmente, compartilhá-la com um filho que não mora em casa (9,2%).

Outros detalhes do estudo revelou que 26% dos assinantes da Netflix estão considerando cancelar o serviço devido a aumentos de preços, mas mais de 50% estão firmes com suas assinaturas!

Sem dúvida, há muitos usuários do Netflix (incluindo você?), que fazem parte destes resultados.

Acontece que a medida que a era do streaming começou a ultrapassar a era da TV a cabo, se tornou quase que obrigatório para grupos de amigos ou familiares fazerem suas várias assinaturas de streaming. Com essa mudança social, vem a ansiedade de que as empresas não comecem a encontrar maneiras de bloquear o processo de compartilhamento. Será que isso vai acontecer?

A Netfix vem estudando o caso, e assim que tivermos maiores notícias trazemos para vocês.