Estúdio Ghibli foi fundado em 1985 por Hayao Miyazaki, diretor, criador e roteirista e Isao Takahata. Por incrível que pareça, poucas pessoas conhecem o Ghibli, mas se eu citar o filme A Viagem de Chihiro, o anime que chegou a ganhar um Oscar em 2003 de melhor animação, aí sim muitos nerds vão saber do que eu estou falando.

 

Além desse grande sucesso, o estúdio produziu mais 19 filmes de animações e seu mais recente projeto é o Kaze Teachinu, 2013. O meu maior interesse no Estúdio Ghibli não surgiu com o filme do Oscar que eu falei acima, infelizmente cheguei a assisti-lo um pouco tarde demais, mas sim pela animação Meu Vizinho Totoro, que ganhou meu coração completamente com aquela atmosfera mágica, misteriosa e muito diferente de um mundo utópico.

 

estudio ghibli

 

O Estúdio Ghibli tem filmes lançados internacionalmente e há quem o compare ao estúdio Walt Disney – isso mesmo – só que na versão japonesa. No quesito beleza e simplicidade nos traços a comparação pode ser feita com a Pixar, todos que assistem suas animações ficam encantadas do começo ao fim. Conheça algumas das animações mais lindas e famosas do Ghibli!

 

a viagem de chichiro

 

A Viagem de Chichiro (2001) – Imagina ter 10 anos e ter que se mudar de repente, largar tudo o que conheceu! Complicado, ainda mais se por causa de um atalho no meio da viagem, você fosse parar em um mundo diferente, onde seus pais foram transformados em porcos. O que você faria? É nessa aventura que embarcamos no mundo novo de Chichiro.

 

meu vizinho totoro

 

Meu Vizinho Totoro (1988) – Duas irmãs que se mudam para o interior porque sua mãe precisa se recuperar de uma doença. Um dia, elas se perdem em uma floresta e somente Totoro, o lendário espírito da floresta pode ajudar as meninas a encontrar o caminho de volta para casa.

 

Esses dois filmes foram escolhidos em caráter sentimental, mas não posso deixar de falar que o Estúdio Ghibli tem outros filmes muito bons e que não importa a sua idade, você não vai conseguir deixar de se encantar.

 

Perfil Arthecia

Arthecia Ferreira

Já assistiu algum desses filmes?
O que achou?
Facebook | Twitter