Olá coxinhos famintos! Já estamos com fome? Então vamos pensar em um delicioso e saudável cardápio. Que tal um saboroso Estrogonofe Vegetariano?? Ótimo para aqueles dias em que estamos dispostos a sair da dieta, nem que seja somente na intenção, porque esse prato aqui pode ser inserido em qualquer dieta tranquilamente, sabiam? Vejam só:

 


Ingredientes

1 lata de bife vegetal / 1 caixa de polpa de tomate / 2 latas de creme de leite sem soro / 2 colheres de molho inglês / 1 colher de catchup / 1/2 xícara de água / 200 g de champignon / 3 dentes de alho ralados / 1 cebola média picada / Margarina para refogar / Sal a gosto


Modo de preparo

Corte o bife vegetal em cubinhos e reserve. Em uma panela, derreta a margarina e refogue o alho e a cebola. Acrescente o bife vegetal em cubinhos e a água. Coloque também o champignon fatiado ou inteiro, dependendo da sua preferência. Mexa para não grudar no fundo da panela. Cozinhe por 10 minutos. Acrescente a polpa de tomate, o molho inglês e o catchup e misture. Cozinhe até ferver, mexendo sempre para não queimar. Quando já estiver fervendo, cozinhe por mais 10 minutos e desligue o forno. Acrescente então o creme de leite sem soro e misture. Tempere com sal a gosto e sirva. Para acompanhar o prato, é bom um arroz tradicional e batata palha. Se preferir, salada de batatas ou purê.