Ainnnn eu quero: Estrogonofe de queijo!

-por , em 07/05 -
Ainnnn eu quero: Estrogonofe de queijo!

Eu sei que você está com fome e sei também que, ao ver esta imagem acima, ficou com mais fome ainda. E sabe como eu sei disso? Eu fiquei! Gente, estrogonofe por si só já é uma comida que dá água na boca, seja acompanhado de arroz, macarrão, batata palha, batata souté, batata cozinha ou rostie, frita ou amassadinha como purê, de qualquer jeito gente. É bom demais. E ainda temos as variações de tipo de estrogonofe, como de carne, frango, legumes e agora, de deliciosos e saborosos queijos. Delícia hein?

 

Você sabe quais são os benefícios do queijo? Por ser feito do leite de vacas, cabras, ovelhas, entre outros mamíferos, o queijo apresenta em sua composição o cálcio, que é um mineral que atua na formação da massa óssea e das cartilagens, e que acaba proporcionando a prevenção de osteoporose, um bom processamento das contrações musculares e do sistema nervoso.

 

Ingredientes

 

1 colher (sopa) de azeite | 1 cebola grande picada | 1 xícara (chá) de champignon picado | 1 xícara (chá) de molho de tomate | Sal a gosto | Molho inglês, ketchup e mostarda a gosto | 1 queijo branco de 400 g cortado em cubos | 1 lata de creme de leite light

 

Modo de preparo – Aqueça o azeite e doure a cebola. Acrescente o champignon e refogue. Adicione o molho de tomate e tempere com sal, molho inglês, ketchup e mostarda. Ao ferver, junte o queijo branco, mexendo bem. Deixe cozinhar por apenas um minuto, tempo suficiente para aquecê-lo sem derreter. Junte o creme de leite. Espere um pouco para tirar a panela do fogo. Sirva em seguida acompanhado de batatas cozidas ou arroz branco.

 

Dicas e informações – Esta receita rende quatro porções e cada uma delas tem, em média, 210 calorias – viu que pouquinho e que delícia? Se você quiser, use ervas picadinhas para incrementar as receitas.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Não sei vocês, mas fiquei mesmo com água na boca!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você