Acabam umas, estreiam outras e assim continua-se o ciclo dos seriados que amamos. Uma semana depois do final ~polêmico~ de How I Met Your Mother, estreou ontem na TV americana Silicon Valley, nova comédia da HBO que se passa no Vale do Silício, região da California que é o maior e mais famoso centro de tecnologia do mundo e onde as grandes empresas do ramo – Apple e Google, por exemplo – mantêm suas bases. A estreia no Brasil é hoje às 22:30.

A série contará a história dos programadores Richard, Big Head, Gilfoyle e Dinesh que vivem juntos em uma república e tem como principal objetivo desenvolver projetos que impressionem Erlich, um milionário que fez fortuna na Internet . Mais do que mostrar a corrida dos quatro rumo ao sucesso, a série tende a abordar o perfil dos profissionais da tecnologia atuais – sim, geeks – no geral: pessoas que tem dificuldades para lidar com o próprio sucesso e para interagir socialmente. Também abre espaço para assuntos como empreendedorismo, tão em alta uma vez que jovens gênios enriquecem devido às suas contribuições para a tecnologia.

silicon valley

A série será dirigida por Mike Judge (Beavis and Butthead, Como Enloquecer seu Chefe, King of the Hill) que usa como inspiração suas próprias experiências como engenheiro em Palo Alto, nos anos 80. Em resenhas dos primeiros episódios foram bastante elogiados.

A grande pergunta que não quer calar é: seria uma nova série à la The Big Bang Theory, com elementos nerds que tendem a, de alguma forma, estereotipar os geeks do Silício? Segundo a proposta dos criadores, não. Embora um dos temas abordados seja exatamente o do grande desastre que é a vida social destes nerds, não é uma comédia estilo sitcom. Além disso, outros temas como o empreendedorismo, a rotina de trabalho e carreira são mais explorados na série.

silicon valley 2

Assista abaixo o trailer da série:

Eu pretendo acompanhar a série nova, uma vez que fiquei bastante curiosa com o tema abordado e conto depois o que achei.

Fonte: Canal Tech

Compartilhe: