Um novo estilo de sobrevivência!

-por , em 23/10 -
Um novo estilo de sobrevivência!

E parece que o ritmo da quinta temporada de The Walking Dead vai ser hardcore do começo ao fim, será? Eu curti muito o primeiro episódio (você pode ler o review aqui) e fiquei mais apaixonada ainda ao assistir o segundo episódio essa semana. Aliás, peço desculpas pela demora em fazer o review, mas essa semana foi corrida e não consegui postar ontem 🙁 Mas aqui está, não é propriamente um review, como todos que me conhecem sabem bem, é mais um “o que eu achei do episódio e não consigo guardar só para mim” kkkkk. OK? Pois então vamos que esse episódio foi cheio de emoções e coisas novas para deixar o fã da saga de sobrevivência mais animado ainda!

Para começar, gente, o que foi Michonne rindo na cara do zumbi quando lembrou que sua Katana não estava mais com ela? Aliás, isso me doeu e dói o coração muito mais do que nela né? Porque, naquele diálogo feito para o fã louco (conhecido mais como eu), em que ela explica que não sente falta, que não era dela originalmente e que seguiu a vida normalmente foi apenas para me convencer de que a vida segue e temos que aceitar as perdas em um apocalipse zumbi. Não aceitei bem e não me acostumei ainda, aliás, desafio a quinta temporada a me convencer de que Michonne é sinistra com ou sem Katana. 🙂

s05e02 michonne

Agora vamos falar do padre porque ele foi a coisa mais marcante no episódio (não ignorando o canibalismo maluco e o aparecimento das pessoas que estão com a Beth). Mas vamos lá: o padre gente, quem confia naquele padre? Rick não cansa de errar sempre no mesmo ponto, né? O cara tem uma expressão meio culpada, não sei se só eu reparei isso, já no meu estilo paranoico de ser, mas enfim, vamos aguardar e ver no que dá isso. O discurso do ruivo que quer salvar o mundo do apocalipse zumbi me deixou tocada e a emoção de ver Rick com esperança novamente é indescritível. Estou achando que esta temporada está traçando novos rumos e tramas para, pelo menos, umas três temporadas aí para frente. Quem vocês acham que é o vilão desta quinta temporada? Eu acho que continua sendo o povo maluco canibal do Terminus! Comente lá embaixo o que você acha disso!

Paralelo a todos esses acontecimentos canibais e loucos mais tensos, temos uma recuperação de unidade no grupo, lá na prisão o Rick acabou perdendo seu estilo de liderança, depois da morte de sua esposa, e na última temporada tivemos muitas demonstrações de desunião, até porque, estavam todos separados e sem esperança de reencontros. Mas, nesta temporada, acho que até pelo choque do que já viveram, todos estão muito disciplinadinhos, vamos ver até quando isso vai durar! Vocês realmente confiam neste padre que apareceu? Dê sua opinião lá embaixo! 🙂

carol and darys s05e02

A chance de Daryl e Carol encontrarem Beth se acendeu e acho isso bem legal, porque a menina viu um lado do Daryl que ninguém mais no grupo viu e isso cria toda uma nova trama que provavelmente vai esquentar bastante, entre os três, não acham? Sempre teve aquela tensão sexual entre a Carol e o Daryl, o amor que eles sentem um pelo outro (no sentido de amizade mesmo) é muito grande e o Daryl nunca tinha se deixado levar pelo mesmo sentimento com outra mulher do grupo, mas, na última temporada, isso rolou entre ele e a Beth também, será que vai dar briga? Só sei que essa subtrama entre ele e os caras que estão com a Beth vai ser emocionante também, muitos tiros ainda rolarão! O que vocês acham que vai acontecer?

the walking dead s05e02

Agora, sobre o pé sendo comido descaradamente na nossa cara, logo no segundo episódio de uma temporada que já está completamente diferente de todas as outras, me deixou, como explicar da melhor forma? ANIMADA! Calma gente, não sou canibal e nem incentivo esse tipo de coisa, mas naquele filme Alaska, os caras foram bem mais rápidos na ideia de comer gente para sobreviver mais tempo em um local sem gado e vegetais confiáveis né? Tava demorando muito para aparecer algum grupo louco em The Walking Dead (o grupo do governador não conta porque só ele era louco de pedra).

Sério gente, o que vocês acham que vai dar com essa história de canibalismo e religião na série? Foram dois temas bem polêmicos para se iniciar uma temporada, não acham? Eu estou curtindo muito porque estava cansada daquela pasmera sem grandes problemas além de relacionamentos. Acho que esta temporada ficará marcada na história de The Walking Dead como uma das minhas favoritas! E você? Qual trama preferiu até agora? Beijos e até semana que vem, com mais bate papo sobre o episódio novo! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você