Você sabia que as estátuas da Ilha de Páscoa tem corpos?

-por , em 21/06 -
Você sabia que as estátuas da Ilha de Páscoa tem corpos?

Tem algumas notícias que circulam pela web que despertam o interesse de todo mundo pela possibilidade de ser falsa. As estátuas da Ilha de Páscoa, também conhecidos como Moai são extremamente curiosas e há quem diga que foram feitas por extraterrestres, inclusive. Mas não é sobre invasões alienígenas que vamos falar e sim sobre a notícia (bem antiga até) de que essas estátuas possuem corpos – a curiosidade nasceu pois conseguimos ver apenas seus bustos no local em que ficam, o restante parece estar escondido embaixo da terra. Você acredita nesta curiosidade? Vamos descobrir se ela é verdadeira ou não!

Pode até parecer brincadeira, mas a história é bem real. Os Moai da Ilha de Páscoa são enormes esculturas de pedra e estão espalhadas por toda a Ilha de Páscoa, no Chile. Elas foram construídas por volta dos anos 1200 a 1500 D.C. pelo povo Rapanui. Os enigmas loucos de internet circulam e re-circulam o tempo todo, mas essa aqui, para ser bem sincera, é até bem antiga. Há muitos anos que já se sabe que as estátuas possuem mais do que um cabeção, mas como já estamos acostumados a ver sempre as mesmas fotos, sempre ficamos surpresos quando vemos alguma coisa diferente sobre elas.

Em outubro de 2011, foram iniciadas as escavações do Projeto 05 para revelar por completo os corpos das estátuas feitas de material vulcânico. As fotos feitas pelos coordenadores do projeto foram postadas no site da Easter Island Statue Project e, em maio de 2012, uma página do Alltop as publicou como se fossem recentes. O post no Alltop deve ter se baseado em um artigo no ThinkBox publicado no dia 10 de maio de 2012 sobre a grande descoberta. Um dia depois, outro blog chamado Mary Sue também publicou a notícia, daí para frente, o negócio se espalhou pela internet com força. Portanto, trata-se de uma história muito real! Agradecemos ao site e-farsas pela descoberta, pesquisa e vontade de conhecer logo essa Ilha de Páscoa linda!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você