Anda logo com essa história Game of Thrones!

-por , em 12/05 -
Anda logo com essa história Game of Thrones!

E está todo mundo reclamando, nas redes sociais, sobre a lentidão de passagem de história da quinta temporada de Game of Thrones, mas, não era para menos, estamos caminhando para o sexto episódio e nada ainda aconteceu de fato. Já estamos acostumados com essa narrativa lenta, afinal, são muitos personagens, muitas tramas se entrelaçando e poucas guerras x mortes x mudanças políticas em Westeros. Mas, na minha humilde opinião de fã alucinada desde sempre, acho que a temporada está boa, apresentando um ritmo de adequação de história, compreensível de acordo com os últimos acontecimentos. Se você não sabe o que rolou antes do começo da quinta temporada, continue lendo que aqui embaixo eu explico melhor!

George RR Martin é conhecido, mundialmente, por escrever de forma muito lenta seus romances medievais. A saga das Crônicas de Gelo e Fogo está se arrastando desde o lançamento do primeiro livro, A Game of Thrones, em 1996. Isso mesmo, se você acompanha a série desde 2010, quando foi originalmente lançada pela HBO ou desde 2012, que foi quando a trama estourou mundialmente, tem que se acalmar e saber que o buraco é muito mais embaixo. O segundo livro da série, A Clash of Kings, foi lançado em 1998, o terceiro, A Storm of Swords foi lançado em 2000, o quarto, A Feast for Crows, em 2005 (isso mesmo, cinco anos depois do terceiro), o quinto, A Dance With Dragons, em 2011 (né? seis anos depois) e o sexto, The Winds of Winter e o sétimo, A Dream of Spring ainda não foram lançados – e é aí que começa nosso problema.

Got s05e05

George (para os íntimos), avisou, logo no começo da produção da primeira temporada, em 2010, que o ritmo era lento, que a inspiração dele vem do universo e tudo mais e que nenhum tipo de pressão o faria mudar seu estilo de escrever. O problema: a HBO precisa manter seu show acontecendo e aparecendo, precisa continuar incentivando a maluquice dos fãs e, eles só conseguem fazer isso, se não modificarem demais a história para quem acompanha os livros. A emissora já enfrenta muitos problemas com as mudanças que teve que fazer com a finalidade de, literalmente, enrolar a história, mas, está se mantendo, ainda, como uma das melhores séries da atualidade. Será que até quando?

Got

Eu não desistiria, jamais, de Game of Thrones, mesmo se mudassem completamente qualquer coisa. Mas, manter uma temporada inteira em ritmo de história sendo contada, sem muitos acontecimentos, está matando todos os fãs das mortes e guerras medievais. O pessoal quer ver sangue, quer ver batalhas épicas, quer ver dragões destruindo cidades, o Norte sendo tomado, Cersei sendo, finalmente, colocada em seu lugar, Cat Stark em seu novo tempo e Arya sendo quem ela precisa ser na história. Ah, sem falar em Bran, que até deixado de lado foi por estar avançadinho demais no contexto da história.

Got

Eu sei que sou Game of Thrones futebol clube até morrer e nada me tirará a emoção de ver essa história até o final. Então, mesmo sabendo que não vale quase nada: pode continuar em seu ritmo de festa HBO, que te acompanharei até o fim dos tempos! Que venha o sexto episódio e o final desta temporada, em março de 2016, estarei no mesmo bat canal, esperando por você! 🙂

E você? O que está achando da quinta temporada? Me conte aqui embaixo!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você