A aclamada companhia de teatro irlandesa, Smock Alley-1662, faz sua estreia em território brasileiro com interpretação de Esperando Godot, de 11 a 13 de setembro, no CCBB Rio de Janeiro. Pioneira do minimalismo expressionista e uma das mais belas alegorias da atualidade, a peça do irlandês Samuel Beckett ganha vida nas mãos de Patrick Sutton, que assina a direção do espetáculo. A realização é da Embaixada da Irlanda no Brasil e do Consulado Geral da Irlanda em São Paulo, com apoio do Centro Cultural Banco do Brasil. A série de apresentações marca os 40 anos de relações diplomáticas entre os dois países.

Esperando Godot narra o conto de dois homens, Estragon e Vladimir, que passam seus dias discutindo religião, refletindo sobre suicídio num roteiro de poesia, alucinações e nonsense, enquanto esperam por um homem chamado Godot. Porém ele nunca aparece. Qualquer pessoa que alguma vez já teve de esperar por respostas na vida se identifica com a história.

Tragicomédia em dois atos, a obra capturou o clima europeu pós-Segunda Guerra Mundial e a busca incansável do homem por um sentido. “Esta peça permanece uma das mais belas e alegóricas do nosso tempo. Ela simplesmente ferve de energia que bate de frente com a luta de dois vagabundos com a futilidade da existência. Mas, ao mesmo tempo, joga uma nova luz sobre um trabalho com o qual muitos de nós estamos familiarizados, atirando coisas que não sabíamos no alívio. Cada detalhe é cuidadosamente elaborado, cada gota sombria extraída de cada palavra, frase e situação”, afirmou John McKeown, do jornal Irish Independent.

En attendant Godot, em francês, ou Waiting for Godot, em inglês, foi a primeira peça de teatro escrita pelo dramaturgo Irlandês Samuel Beckett (1906-1989). Escrita originalmente em francês, foi publicada pela primeira vez em 1952 e apresentada no pequeno Théâtre Babylone em Paris, com direção de Roger Blin (1907-1984). O Brasil foi o segundo país a ter uma montagem desse texto, com direção de Alfredo Mesquita, em 1955. É considerado um dos principais textos do teatro do absurdo e a principal obra de Beckett.

Esperando Godot

A exibição da peça será entre os dias 11 e 13 de setembro, no CCBB RJ, as 19 horas. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A duração do espetáculo é de 120 minutos. Para maiores informações, acesse o site oficial aqui.

Para mais novidades do mundo pop/nerd, continue nos acompanhando pelas redes sociais e inscreva-se em nosso canal no Youtube, os links estão aqui embaixo! Beijos 🙂

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube