Esperanças de fim de ano

-por , em 30/12 -
Esperanças de fim de ano

Nessa época do ano é muito comum você ver as pessoas se enchendo de planos, projetos e esperanças para o ano novo que vai entrar. Resoluções que não foram cumpridas nos anos anteriores se juntam com as novas numa lista de coisas a se fazer, a se cumprir, a se ver nos próximos doze meses. Todas as coisas ruins ocorridas no último ano são “apagadas” da memória para que a entrada do ano novo seja limpa e sem passado. Na verdade é essa sensação que temos mesmo: de que estamos dando um reboot nas nossas vidas e recomeçando tudo do zero quando o relógio der meia-noite do dia 01.

Se eu acho ruim? Claro que não! Acho ótimo toda essa renovação de esperança e de planos e às vezes é aquele gás de que todo mundo precisa em algum momento pra respirar, começar tudo de novo e reativar aquela esperancinha que em algum momento ficou esquecida. Talvez por causa daquela sensação de que com a troca do calendário velho pro novo a gente também esteja trocando planos frustrados por outros promissores. E sabemos que esperança é exatamente aquilo nos move me direção a qualquer lugar na vida. Aquela música dos meus bons e velhos Beatles “All You Need is Love”  às vezes poderia se chamar “All We Need is HOPE’.

ano-novo-2014

Acho tudo isso bom e saudável pra humanidade, mas a única coisa que me incomoda é a necessidade de mudar o ano pras pessoas se dispor a serem melhores e cumprir suas metas. Como se decisões importantes como parar de fumar, emagrecer, ter uma qualidade de vida melhor, ser uma pessoa melhor não pudesse ser aplicada no meio do ano. Por que sempre é necessária aquela mudança do dígito da data pros planos e objetivos serem colocados em prática?

Confesso que essa lógica usada pela maioria das pessoas sempre me encucou. Embora acredite mesmo que um novo ano seja sinônimo de renovação de esperanças acho que sempre é hora de ter esperança de um tempo melhor, de sonhos realizados, de mais humanidade. Sempre pode ser possível mudar pra melhor, acabar com aquilo que esteja incomodando. Acredito que  mudança ocorre dentro de nós e não depende de mudança no calendário para isso.

Metas

O que eu desejo pra 2014 é que todos nós possamos sempre evoluir em prol do próximo e de nós mesmos e não precisemos esperar o próximo Réveillon pra isso.

Um 2014 maior e melhor pra todos nós!

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você