Depois de uma serpente ganhar o nome de Salazar Sonserina, foi a vez dos heróis da Marvel serem homenageados na biologia. Deadpool, Thor, Loki, Viúva Negra e Stan Lee foram usados como inspiração para o nome de cinco espécies novas de espécies de insetos, descobertas na Austrália. Ao todo foram mais de 150 espécies descobertas e cinco dessas tiveram uma nomenclatura especial.

A “mosca Deadpool” (acima) é uma espécie de mosca assassina e traz em sua coloração algo semelhante ao traje do anti-herói da Marvel.

“A mosca Deadpool é uma assassina com marcas vermelhas em suas costas que lembram a máscara do Deadpool. Nós escolhemos o nome Humorolethalis sergius. Soa como humor letal e é derivado das palavras em latim humorosus, que significa molhado ou úmido, e lethalis, que significa morto” – revelou o entomologista Bryan Lessard.

Daptolestes leei recebeu seu nome em homenagem a Stan Lee e de acordo com os cientistas, a cabeça da espécie lembra o bigode e os óculos do quadrinista. A mosca Loki (acima) é a Daptolestes illusiolautus, que significa “enganação elegante”. É claro que a menção ao Deus da Trapaça não poderia ser diferente. A mosca Thor é a Daptolestes bronteflavus, que significa “trovão loiro”. Finalmente, a mosca Viúva Negra é a Daptolestes feminategus, que traduz para “mulher usando couro”.

Estudar insetos nunca foi tão legal não é mesmo?

LEIA MAIS SOBRE MARVEL