Post especial de São João!

Post especial de São João!

No resto do Brasil ninguém liga muito, mas no nordeste essa data é comemorada efusivamente. Então, aproveitando a deixa, resolvi fazer um post diferente…  Você deve estar se perguntando: “Ele vai colocar um monte de links de bandas de forró?” Não! O São João é a celebração do nordeste, com muito bom humor, fartura de comida, dança e alegria. Postar links de bandas de forró aqui seria chover no molhado, então pensei em trazer algo com um pé no interior, no espírito das festas juninas. Mas o outro pé…

 

Comitiva do Rock:

 

O Iron Maiden tem o Eddie como mascote. A Comitiva tem a VACA. Não perderei tempo descrevendo o que eles fazem, assistam:

 

 

O que acho genial na Comitiva são os detalhes. Em suas versões, eles fazem, logicamente, referências a artistas famosos, tanto do rock quanto dos outros estilos explorados. Mas se você prestar atenção tem diversos detalhes escondidos, tanto nas músicas quanto nos vídeos. Olha o que eles fizeram com “Meteoro da paixão” e “Crazy Train”:

 

 

A ideia da nossa próxima indicação é mais crua. Eles usam as letras originais, só aceleram um pouco:

 

 

O Hardneja Sertacore executa um ótimo hardcore e encaixa com maestria letras, que até então, embalam corações que escutam algo mais “tranquilo” e levou para o público de camisas pretas. A banda Konversão é a que mais combina com o tema de hoje. Entendam:

 

 

E saindo um pouco do forró, mas no clima de criatividade e de nordeste:

 

 

E pra finalizar, algo da minha terra! E o interessante é que as músicas são CEM POR CENTO autorais. E muito, muito underground…

 

 

 

Para quem gostou das bandas, é sempre bom procurar conhecer melhor as citadas e apoiar da melhor forma possível, seja online ou offline. Nossos conjuntos (falo nossos, pois todos são nacionais) precisam de apoio para seguir lançando material. Muitos morreram por falta de recursos.

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

Aproveite, apoie e se divirta!
Facebook | Twitter

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você