ESPECIAL OVERWATCH | Conheça mais da história dos heróis do jogo!

-por , em 24/05 -
ESPECIAL OVERWATCH | Conheça mais da história dos heróis do jogo!

CONHEÇA A HISTÓRIA DOS HERÓIS DA OVERWATCH NA PARTE 2 DO NOSSO ESPECIAL!

Overwatch foi lançado há um ano pela Blizzard e se tornou um fenômeno mundial, tendo nesses 365 dias mais de 30 milhões de jogadores ativos e uma tonelada de uma história que não para ser explorada pela desenvolvedora em novos eventos, curtas, quadrinhos, entre muitas mídias.

Comemorando de uma forma especial essa data, nós do Coxinha Nerd resolvemos fazer uma série de posts especiais durante a semana para comemorar esse feito de Overwatch, contando de uma forma melhor toda a história de todos os heróis do game. No post de hoje, continuamos com nossa segunda parte com os heróis Defensivos. Confira:

BASTION:

Nome verdadeiro: Autômato de Cerco E54 dos Laboratórios SST, “Bastion” , Idade: 30
Ocupação: Autômato de batalha, Base de operações: Desconhecida
Afiliação: Nenhuma

Originalmente criadas para propósitos de manutenção da paz, as unidades robóticas Bastion possuíam a habilidade única de se reconfigurar rapidamente em um modo de canhão de ataque. Porém, durante a Crise Ômnica, elas foram postas contra seus criadores humanos, dando volume ao exército rebelde de ômnicos. Após a resolução da crise, quase todas elas foram destruídas ou desmontadas. Até hoje, as unidades Bastion ainda simbolizam os horrores do conflito.

Uma unidade Bastion singular, altamente danificada nas batalhas finais da guerra, ficou esquecida por mais de uma década. Ela esteve adormecida, exposta aos elementos e enferrujando enquanto a natureza lentamente a reclamava. Coberto por cipós e raízes, e servindo de ninho para pequenos animais, o robô permaneceu inerte, aparentemente desapercebido da passagem do tempo. Isso até um dia fatídico, quando se reativou inesperadamente. Com sua programação de combate perdida, ele demonstrara curiosidade intensa sobre o mundo natural e seus habitantes. Esta inquisitiva unidade Bastion saiu à explorar seus arredores, em busca de seus propósitos em um planeta devastado pela guerra.

Apesar de “Bastion” parecer gentil — ou até inofensivo, por vezes — sua programação de combate central assume o controle quando a unidade sente perigo, utilizando seu arsenal completo para eliminar qualquer coisa que perceba como ameaça. Isso gerou situações de conflito com os poucos humanos que encontrou, levando-o a evitar áreas povoadas, favorecendo as regiões selvagens e inexploradas do mundo.

HANZO:

Nome verdadeiro: Hanzo Shimada, Idade: 38
Ocupação: Mercenário, Assassino, Base de operações: Hanamura, Japão (anteriormente)
Afiliação: Clã Shimada.

A família Shimada foi estabelecida séculos atrás, um clã de assassinos cujo poder cresceu através dos anos, permitindo que construíssem um vasto império criminal que lucrava de vantajosas negociações de armas e substâncias ilegais. Como filho mais velho do chefe da família, Hanzo tinha o dever de suceder seu pai e governar o império Shimada. Desde jovem, ele foi treinado para essa responsabilidade, demonstrando aptidão natural para a liderança e possuindo um entendimento inato de estratégias e táticas. Ele também se sobressaia em áreas práticas: era um prodígio em artes marciais, esgrima e no arco e flecha.

Com a morte de seu pai, os anciões do clã deram instruções para que Hanzo endireitasse seu rebelde irmão mais novo, para que ele também pudesse ajudar a governar o império Shimada. Quando seu irmão se recusou, Hanzo foi forçado a matá-lo. Este ato partiu o coração de Hanzo, levando-o a rejeitar o legado de seu pai, fazendo com que ele abandonasse o clã e tudo pelo que trabalhara tanto para atingir.

Agora, Hanzo viaja o mundo, aperfeiçoando suas habilidades como guerreiro, tentando restaurar sua honra e dar descanso aos fantasmas de seu passado.

JUNKRAT:

Nome verdadeiro: Jamison Fawkes, Idade: 25
Ocupação: Anarquista, Ladrão, Demolidor, Mercenário, Sucateiro, Base de operações: Junkertown, Austrália (anteriormente)
Afiliação: Junkers (anteriormente)

O ataque ao núcleo de fusão do omnium australiano alterou para sempre a paisagem do Deserto Australiano. Após a detonação, a área foi transformada em uma terra devastada, árdua e irradiada, cheia de destroços e fragmentos de metal retorcido da instalação arruinada, e inóspita para a maioria.

Mas há aqueles que sobreviveram. Com o nome de Junkers, eles se aproveitaram das cascas do omnium e criaram uma sociedade cruel e sem lei em suas sombras. Junkrat era um deles, sobrevivendo da posse de metais e componentes das ruínas. Como muitos outros, ele foi afetado pela radiação remanescente. Esse toque de loucura fez dele ideal para manejar explosivos perigosos, uma paixão que logo se tornou uma obsessão.

Ele ganhou notoriedade quando descobriu um segredo extremamente valioso nos ossos do omnium. Apesar de poucos saberem a natureza do que ele encontrou, ele mesmo assim foi perseguido por caçadores de recompensa, gangues e oportunistas, aonde quer que fosse, até que fez um acordo com o executor Junker conhecido como Roadhog, que relutantemente concordou em ser seu guarda-costas pessoal em troca de metade dos espólios.

Agora, com Roadhog ao seu lado, Junkrat deixou o Deserto Australiano e embarcou em uma onda de crimes internacionais, deixando para trás apenas um rastro de destruição.

MEI:

Nome verdadeiro: Mei-Ling Zhou, Idade: 31
Ocupação: Climatologista, Aventureira, Base de Operações: Xi’an, China
Afiliação: Overwatch (anteriormente).

Apesar de muitos atribuírem os aumentos dos fenômenos climáticos inexplicados ao advento de novas tecnologias, o rápido crescimento da população ômnica e o aumento drástico do consumo de recursos, as verdadeiras causas permaneciam desconhecidas. Para achar uma solução, a Overwatch estabeleceu uma série de observatórios ecológicos em locais remotos e críticos pelo mundo.

Mei-Ling Zhou era um membro dessa iniciativa multifacetada. Uma climatologista sem igual, ela introduziu inovações tecnológicas de primeira linha no campo de manipulação climática que protegeu áreas de risco dentro e fora da Ásia. Foi designado a ela a estação do programa de monitoramento no Observatório: Antártica, quando um desastre aconteceu: uma tempestade polar catastrófica soterrou a instalação e a isolou do mundo exterior, deixando as instalações danificadas e os cientistas presos. Com seus suprimentos acabando aos poucos, eles entraram em um estado criostático em uma última tentativa de sobreviver até que o resgate pudesse ser feito.

Mas o resgate nunca veio. Anos depois quando a câmera criogênica foi finalmente descoberta, Mei, ainda em hibernação, foi a única sobrevivente. O mundo em que Mei acordou tinha passado por mudanças consideráveis: a Overwatch já não existia, os problemas climáticos haviam piorado e nenhum dos observatórios ecológicos estavam em operação. Todas as pistas que eles tinha descoberto haviam se perdido.

Mei decidiu continuar seu trabalho sozinha. Equipada com uma versão portátil de sua tecnologia de manipulação climática, ela viaja ao redor do mundo, na esperança de restabelecer a rede ecológica e rastrear as causas das ameaças ao ecossistema do planeta.

TORBJÖRN:

Nome verdadeiro: Torbjörn Lindholm, Idade: 57
Ocupação: Designer de armas, Base de operações: Gotemburgo, Suécia
Afiliação: Overwatch (anteriormente).

Antes da Crise Ômnica, Torbjörn ganhou notoriedade por projetar sistemas de armas, usados por países de todo o mundo. No entanto, sua crença de que a tecnologia deve servir a uma perspectiva melhor para a humanidade o fez entrar em conflito com seus empregadores, que desejavam controlar suas armas usando inteligência computacional interconectada.

Torbjörn tinha uma profunda desconfiança da inteligência computacional consciente e, enquanto muitos de seus companheiros consideravam isso uma paranoia, seus piores medos se tornaram realidade quando as populações de robôs do mundo se viraram contra seus criadores humanos durante a Crise Ômnica. Por ser um gênio da engenharia, ele foi recrutado para juntar-se à equipe de ataque original do Overwatch e suas diversas invenções provaram-se fundamentais para acabar com a crise.

Nos anos seguintes, a Overwatch se tornou uma força de paz internacional e Torbjörn continuou sendo um recurso crítico para todas as suas necessidades tecnológicas e sistemas de armas exclusivos.

Mas após a queda da Overwatch, muitas das armas de Torbjörn foram roubadas ou escondidas por todo o mundo. Sentindo-se responsável por suas criações, Torbjörn está determinado a impedi-las de continuarem caindo nas mãos erradas e causando estragos a inocentes.

WIDOWMAKER:

Nome verdadeiro: Amélie Lacroix, Idade: 33
Ocupação: Assassina, Base de operações: Annecy, França
Afiliação: Talon

Acredita-se que, na sua antiga vida, Widowmaker foi casada com Gérard Lacroix, um agente da Overwatch que liderava operações contra a organização terrorista Talon. Depois de diversas tentativas frustradas de eliminar Gérard, a Talon decidiu mudar seu foco para sua esposa, Amélie. Os agentes da Talon a sequestraram e a sujeitaram a um intenso programa de recondicionamento neural. Eles destruíram sua vontade, suprimiram sua personalidade e a reprogramaram como uma agente dormente. Ela eventualmente foi encontrada pelos agentes da Overwatch, aparentemente sem nenhum arranhão, e voltou à sua vida normal.

Duas semanas depois, ela matou Gérard enquanto ele dormia. Com sua missão concluída, Amélie voltou à Talon e eles concluíram o processo de transformá-la em uma arma viva. Ela recebeu extenso treinamento em artes ocultas e, então, sua fisiologia foi alterada, reduzindo drasticamente seu ritmo cardíaco, o que deixou sua pele azul e fria, e entorpeceu sua capacidade de sentir emoções humanas. Amélie já não existia mais.

Agora, Widowmaker é a assassina mais eficaz da Talon, sentindo muito pouco além da satisfação de um trabalho bem feito.

Chegamos ao fim da nossa segunda parte do Especial de 1 ano do lançamento de Overwatch! Confira as histórias dos outros personagens:

Veja mais sobre Games

Luiz Gabriel
por

Luiz Gabriel

Gamer desde sempre, joga qualquer coisa sendo de esportes até o casual FPS. Também gosta de filmes e séries - principalmente Game of Thrones e Breaking Bad.

Recomendamos para você