VAMOS CONTINUAR COM AS COMEMORAÇÕES DE DIA DAS MÃES!

E vamos continuar com nosso Especial de Dia das Mães! Todos viemos de uma mulher, isso é um fato, assim como os personagens de games, alguns vieram de algumas mulheres sábias e muito boas para todos em seus respectivos universos, já outros vieram de mães que fizeram mal tanto eles quanto aos seus mundos.

Pensando nisso, nós do Coxinha Nerd separamos, As 5 mães mais marcantes dos games:

Os jogos da série da Nintendo, Pokémon, segue adolescentes de 12 a 13 anos, ou seja, todos vivem com suas respectivas mães que são apresentadas em vários games da franquia. Mesmo sendo um pouco “loucas” ao ponto de deixarem seus filhos saírem pelo em busca dos bichinhos mais famosos do mundo, elas tem muita utilidade em alguns jogos da franquia onde podem guardar o dinheiro ganho das batalhas. Exemplos de mãe!

Uma mãe não tão agradável assim é a Evil Queen de Ico. A Rainha tem um plano malévolo, onde mantém sua filha Yorda presa para conseguir tudo o que faltava um ritual, até que nosso herói começa sua jornada rumo a justiça.

Os RPG’s sempre tem histórias muito complexas, como é o caso de Dragon Age 2. Após ser morta por um serial killer e alguns eventos acontecerem, Leandra Varnell aparece como um fantasma para seu filho Hawke para lhe contar todo o seu orgulho pelo o que seu filho se tornou. Uma das cenas mais emocionantes dos games.

Em Final Fantasy IX, a personagem que rouba a história é a Queen Brahne, mãe adotiva da Princessa Garnet. Mesmo sendo uma psicopata em grande parte do game, a personagem tem seu momento de redenção quando se desculpa com sua filha por todo cometido por ela em sua vida.

A Matriarch Benezia, mãe de Liara em Mass Effect, é uma das grandes mães da história dos games. A personagem é conhecida por sua delicadeza e liderança, principalmente na trama do jogo, quando teme o poderoso vilão do game que acaba por corromper sua alma. Em sua última cena, acaba por ter um momento emocionante ao lado de sua filha.

Menções Honrosas: Yennefer (The Witcher 3: Wild Hunt), Mother Giselle (Dragon Age: Inquisition), Mrs. Martha (NBA 2K16)!

Curtiram nossa lista? Então fiquem ligados que o Especial Dia das Mães ainda vai trazer muito mais coisa para vocês!

Veja mais sobre Games