A dica de série hoje vai para as crianças Coxinhas! ^^  Quem tem criança em casa ou convive muito com crianças conhece esse desenho que vou falar, os Backyardigans. A série conta a história de 5 amigos, sendo eles Pablo, Tyrone, Uniqua, Tasha e Austin. Eles imaginam o quintal como um lugar cheio de aventuras e acontecimentos.

Pablo – Pablo é um pequeno pinguim azul, que se destaca pelo seu chapéu de hélices e por sua gravata borboleta. É dele que parte a maioria das ideias e é quem costuma tomar a frente em muitas das situações, impulsionado por sua energia e impetuosidade, porém vive entrando em pânico quando se depara com os obstáculos, então sai gritando e correndo em círculos até que um dos seus companheiros (geralmente Tyrone) grite “Paaablo… Pablo!” e proponha uma solução que o acalme. Então, ele vira calmamente e diz: “O quê?”
Uniqua – Uniqua é uma graciosa, valente, ágil, engraçada uniqua rosa(esse é o nome de sua espécie, segundo a criadora Janice Burgess) vive contando piadinhas e fazendo cócegas nos seus amigos. Adora andar de bicicleta. Uniqua é arteira, mas também é doce. Ela sempre sabe se seus amigos estão contentes ou tristes e sempre dirá algo que mostre que ela se preocupa e gosta deles. É um tanto meiga, sempre preocupada com a situação de seus amigos. Na França Uniqua se chama Victoria.
Tyrone – Um alce de cor laranja muito agradável e às vezes medroso, ele é o melhor amigo do Pablo, e quase seu oposto completo em termos de personalidade. Ele é descontraído, cabeça-fria e conhecido por seus comentários irônicos. Tyrone aparentemente não usa calças, mas de alguma maneira consegue pôr as mãos nos bolsos. Ele pode parecer um pouco mais lento que seu melhor amigo, mas ambos se completam. E qualquer problema que o Pablo possa imaginar, o Tyrone pode resolver. Na França Tyrone se chama Théo.
Tasha – Ela é uma pequena e charmosa hipopótama amarela, com sapatinhos vermelhos e um vestido florido. Mas não se engane: por baixo dele bate um coração de líder, justa, racional e cética. Sempre motivada para fazer as coisas do seu próprio jeito, um tanto quanto autoritária. Mas no fim Tasha é tão risonha e brincalhona quanto sua companheira, Uniqua, ou qualquer um dos outros Backyardigans. Tasha usa frequentemente a expressão “Oh, para causas de bondade!” (Portugal) ou “Oh, Tenha Paciência” (Brasil).
Austin – Ele é um canguru roxo muito doce e sincero, sempre contente e energético. Ao ser incluído nas brincadeiras, tímido a princípio e ao mesmo tempo autoconfiante, ele sempre tenta ajudar os amigos quando eles precisam, às vezes de modos ardilosos. Embora ele não apareça muito, foi votado como o segundo favorito, só atrás de Pablo. Na primeira temporada, Austin esteve presente em onze dos vinte episódios, enquanto Tasha apareceu em doze. Uniqua e Pablo apareceram em todos os episódios. Os cinco estiveram juntos em cinco dos episódios, e Tasha e Austin ficaram ausentes de dois. Não há nenhuma explicação oficial sobre as ausências ocasionais de Austin e Tasha, entretanto alguns fãs sugerem que eles simplesmente não estejam disponíveis para brincar todo o tempo. Ao longo da segunda temporada, Austin apareceu em doze episódios, Tasha em dezesseis e Uniqua, Tyrone e Pablo em todos. Os cinco estiveram juntos em dez episódios, sendo que Tasha e Austin não apareceram em apenas um. Na terceira temporada, porém, a situação é bem diferente. Pablo não apareceu em um episódio e Tyrone em dois, enquanto Austin e Tasha aparecem em catorze episodios dos vinte. Somente Uniqua aparece em todos os episódios, sendo que só esta personagem aparece em todos os episódios de todas das 3 temporadas.
Compartilhe: