Esfiha integral light

-por , em 19/10 -
Esfiha integral light

 

Olá Queridos, hoje vou compartilhar com vocês uma receita deliciosa de Esfiha de Abóbora Integral – como o final de semana está começando, podemos nos permitir fugir um pouquinho das dietas e reeducações alimentares, mas não desviando 100% – podemos comer salgadinho (em quantidade limitada) e outras coisinhas mais, com toque integral sempre, ok? Vamos lá:

 

Ingredientes

3 copos de farinha de trigo integral / 1 copo de farinha de aveia / 1 colher de chá de fermento biológico granulado / 4 colheres de sopa de óleo / 1 copo de água/ 1 colher de chá de sal

Ingredientes para o recheio

600 gr. de abóbora japonesa / 300 gr. de cebola / 15 azeitonas verdes / Shoyu / Sal

Modo de preparo da massa

Misturar as farinhas, colocar o fermento. Diluir o sal na água morna e acrescentar o óleo. Aos poucos adicionar esta mistura à farinha amassando bem até que a massa fique homogênea, flexível e macia. Colocar a massa em vasilha tampada e deixar fermentar até que dobre de tamanho (aproximadamente 2hs). Divida a massa em três partes, abrir cada parte e colocar o recheio de abóbora. Montar as esfihas. Assar em forno médio até que fiquem douradas.

Modo de preparo do recheio

Cortar a abóbora, acebola e a azeitona em cubos. Em uma panela pré-aquecida colocar duas colheres de sopa de óleo, refogar a cebola em fogo médio, acrescentar a abóbora por cima e uma pitada de sal, tampar e cozinhar em fogo baixo, adicionando um pouco de água se necessário. Quando a abóbora estiver cozida, misturar com a cebola e temperar com shoyu. Adicionar a azeitona picada e rechear as esfirras.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você