O livro permite que você faça algumas reflexões sobre o modo com o qual vive, enfrenta os acontecimentos diários, os desafios e até mesmo, as conquistas. Será que é possível passar por todos os momentos da vida sem perder a felicidade? Esta leitura mostrará a você que a resposta para esta pergunta é sim! Ser alegre é muito diferente de estar alegre, uma vez que aquele que está pode perder a alegria, e aquele que é, conquista a cada dia, diante de todas as situações. Eu tenho um projeto pessoal que caminha com as ideias passadas pelo livro que é o #365motivosparasorrir, eu toco o projeto no Instagram, se quiserem acompanhar, clique aqui! Este livro está dividido em quatro grandes partes, veja como elas estão distribuídas:

1. A alegria é minha herança: abrace a permissão para ser alegre | 2. A alegria é uma convicção da mente: descubra uma nova maneira de pensar | 3. A alegria é uma condição do coração: cultive uma resposta da alma que a permita crescer | 4. A alegria é uma escolha do comportamento: maneiras de escolher a alegria diariamente.

“A alegria não pode ficar refém do medo, da dor, da raiva, da decepção, da tristeza ou do pesar. No final do dia, qualquer dia, a dose de alegria que você experimenta é exatamente a que você quer experimentar. É você, minha amiga, quem está no comando. Quanto mais cedo abraçar essa realidade básica, mais cedo será capaz de viver uma vida com mais alegria.” Kay Warren

escolha a alegria

Já se perguntou por que algumas pessoas são alegres de maneira autêntica em seu dia a dia, mesmo quando passam por momentos difíceis, e outras parecem não conseguir encontrar a alegria, não importando o quanto a procurem? Será que Deus só presenteia alguns com a alegria? A autora, Kay Warren, tem certeza que não, e ela descobriu isso quando ela percebeu que ser alegre não depende das situações ao nosso redor, pois a alegria é algo mais profundo e estável, ao alcance de todos os filhos de Deus. Em um testemunho sincero de alguém que buscou intimidade com Deus, Escolha a alegria mostra a importância de olhar para si enquanto passa por lutas, sendo moldado por Deus. A vida não possui só momentos bons, mas pode ser restaurada com a alegria vinda dos céus.